Política

Ireuda Silva critica Governo do Estado por acidente no Pelourinho

Rogéria Santos participou de visita de fiscalização à feira de fogos, em Stella Maris
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 21/06/2017 às 18:17
Rogéria, durante a visita à feira de fogos
Foto: Ascom da Vereadora

“Se a estrutura desaba com chuva e um vento mais forte, é alarmante pensar no que poderia acontecer quando a festa já estivesse acontecendo. E onde estava o engenheiro responsável pela obra no momento do acidente? De nada adianta promover grandes eventos se a segurança do nosso povo não estiver entre as prioridades. Isso põe em xeque a segurança das festas”.

A declaração é da vereadora Ireuda Silva (PRB) a respeito do grave acidente ocorrido na tarde de terça-feira, 20, no Pelourinho, quando a estrutura metálica de um palco que estava sendo montado pelo Governo do Estado desabou e atingiu pelo menos 13 funcionários.

Sem informações sobre o estado das vítimas ou se a obra seguia as devidas normas de segurança a legisladora enfatizou: “Espero que não haja nenhuma vítima grave, e que a Bahiatursa e o governo como um todo se empenhem para que algo pior não corra o risco de acontecer”.

Operação Chamas

Ainda sobre os festejos juninos a também republicana Rogéria Santos participou, na manhã de terça-feira, 20, da vistoria realizada pela "Operação Chamas", na tradicional feira de fogos da capital baiana, na Alameda, Stella Maris. Ela é presidente da Comissão Especial Temporária dos Direitos dos Consumidores.

A ação contou com integrantes da Polícia Civil, Ministério Público, Delegacia do Consumidor (Decon), Exército, Bombeiros, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e teve como objetivo conhecer as condições de comercialização desses produtos na capital baiana.

O colegiado, adiantou, “está acompanhando os órgãos de fiscalização, como o Procon e Codecon, para verificar a qualidade dos produtos, evitando ocorrências graves de queimaduras que são acometidas no período dos festejos juninos”.

De acordo com o diretor de fiscalização do Procon, Ubiratan Vilas Boas, houve melhoria na organização da feira: “Essa foi uma ação muito positiva. Observamos que as bancas possuem exemplares do Código de Defesa do Consumidor, o que mantém os cidadãos atentos aos seus direitos”.