Política

INCÊNDIO DA PAGUE MENOS DE CAMAÇARI: 8 são indiciados pelo crime

Delegada vai falar à imprensa na tarde desta sexta
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 14:55
Delegada Thais dará detalhes nesta tarde de sexta
Foto:
Oito pessoas vão ser indiciadas por homicídio por causa do incêndio na Farmácia Pague Menos, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, em novembro do ano passado, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (26). No caso, 10 pessoas morreram dentro do estabelecimento, entre funcionários e clientes, após uma explosão.

Os resultados da investigação sobre o incêndio vão ser apresentados pela delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e o perito criminal Eduardo Rodamilans, coordenador de Engenharia Legal do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A Farmácia Pague Menos, no Centro de Camaçari, estava passando por uma reforma há algumas semanas, quando aconteceu a explosão. Com o impacto, o teto do estabelecimento desabou. Operários que trabalhavam na obra, funcionários da farmácia, além de clientes que estavam no momento da explosão sofreram queimaduras.

Dois dias antes da tragédia, o condicionado de ar do local explodiu. Os funcionários da farmácia já haviam comentado com familiares que estavam preocupados com o andamento das obras de reparo. Em dezembro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou a farmácia para saber detalhes da segurança no estabelecimento.

A tragédia mobilizou a população de Camaçari, que se uniu para dar apoio às famílias das vítimas. Na época, a prefeitura decretou luto e a Pague Menos lamentou o incidente e disse se solidarizar com a dor dos familiares das vítimas.