Política

EXCLUSIVA: Coronel diz que além de OTTO a governador PSD quer Salvador

Parlamentar do PSD diz ao BJÁ, em off, que prefeito de SSA vive numa redoma e só fala com 4 assessores e o partido lançará nome na capital
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/05/2017 às 17:16
Coronel diz que Otto pode até negar, agora, mas, os prefeitos querem ele em Ondina
Foto: BJÁ
   Em entrevista ao Bahia Já na tarde desta terça-feira, 23, logo depois que a sessão caiu na Assembleia Legislativa por falta de quórum da base governista, o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, afirmou que seu partido, o PSD, o mais representativo do Estado com 83 prefeitos devendo filiar ainda em 2017 mais 25 prefeitos tem que ser protagonista nas eleições de 2018. 

   "Vamos lançar um candidato a governador do Estado e vamos também ter um candidato competitivo a prefeito da capital", garantiu. E acrescentou: "Candidatos para vencer os pleitos".

   Coronel diz que os acontecimentos politicos no Brasil de hoje vão causar uma reviravolta na política brasileira e na politica baiana e "nós, do PSD, temos que ser protagonistas no Brasil e sobretudo na Bahia.

   O presidente da ALBA comenta que o nome para governador é o senador Otto Alencar e o nome para prefeito da capital ele já tem, mas prefere não revelar agora. 

   Perguntamos se ele havia conversado com Otto para lançar seu nome como pré-candidato a governador e ele disse que não. E mais, que certamente o senador pode até, hoje, negar, mas, a base do PSD quer, os municípios querem uma coisa nova e dinâmica na politica baiana.

   "Nós não vamos ficar a reboque de ninguém nas próximas eleições e eu defendo eleições Diretas Já para presidente, governadores, deputados e senadores. Em recente nota havia também defendido diretas já para prefeitos e vereadores, mas, reconheço que não seria o caso. Agora, depois que arrumar essa confusão atual, o ideal é que o país só tivesse uma eleição geral para todos com pleito de válidos para 4 anos", comentou.

   Tamnbém questionado se o pré-lançamento da candidatura de Otto não iria de choque com a possível pré-candidatura de Rui Costa, Coronel diz: "Não há nenhum choque e minha vontade de lançar Otto agora aumentou com a possibilidade de Rui ser candidato a presidente da República pelo PT, como já de comenta".

  ASSEMBLEIA SEM SESSÕES

  Nesta terça-feira, 23, mais uma vez não houve quórum da base governista para a realização de sessões na Casa e não se votam projetos há meses. Coronel diz que esse é um problema da liderança do governo, que o lider deputado Zé Neto (PT) tem se esforçado muito, mas há uma insatisfação dos deputados da base governistas.

   "Creio que o problema maior está na falta de cumprimento das emendas impositivas dos deputados que não são honradas pelo governo desde 2015/2016 e chega-se ao meio do ano de 2017 sem nada. São R$2 milhões e 400 mil para cada um dos 63 deputados, em emendas, em 2015/2016, e não saiu nada", frisou.

   EM OFF

   Um deputado também do PSD que assistiu a entrevista mostrou ao BJÁ no seu iphone um pedido que fez ao secretário da Saúde para internar uma senhora com fratura no fêmur e não foi sequer atendido.

   "Esse é o tratamento que o governo nos dá", comentou em off.