Política

REAÇÃO A GREVE: Prefeito de SP diz que vai cortar ponto dos servidores

Prefeito de SP diz que Brasil não pode ser República sindicalista, em gravação na Web. PMSP põe aplicativo de táxi para servidores.
Da Redção , da redação em Salvador | 27/04/2017 às 15:39
João Dória, prefeito de SP
Foto:
Em m entrevista à Super Rádio, o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), afirmou que a Prefeitura de São Paulo cortará o ponto de todos os servidores públicos que aderirem à paralisação nacional marcada para esta sexta-feira, 28. "Quem não trabalhar terá um dia a menos de salário", disse na terça-feira, 25.

De acordo com o secretário municipal da Comunicação, Fábio Santos, a decisão deve se estender a toda a gestão municipal, inclusive professores de escolas municipais e servidores de órgãos públicos.

Na entrevista, Doria chamou a paralisação de legítima, mas declarou discordar das reivindicações dos manifestantes, que são contrários às reformas trabalhista e da Previdência, propostas pelo Governo Federal. "Eu não apoio esse movimento. As reformas são importantes para gerar empregos e oportunidades. Se não fizermos reformas, o Brasil não vai crescer", afirmou ele, que chamou a atual legislação trabalhista de "arcaica".

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, Sergio Ricardo Antiqueira, a decisão é "autoritária". "Ele (Doria) falou isso para desmobilizar o movimento, mas isso não vai acontecer", afirmou. O sindicalista criticou também o fato de o anúncio ter sido feito com antecedência, sem haver uma negociação com os funcionários públicos. "O prefeito se comunica com a gente pela imprensa. Não demonstra ter uma capacidade de diálogo", diz.