Política

DEPUTADO PRISCO cobra sindicatos uma palavra sobre reajuste servidores

Deputado comenta que antes os sindicatos eram mais aguerridos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/03/2017 às 17:17
Prisco: "Nem Fetrab, nem sindicatos. Ninguém fala nada".
Foto:
  Em pronunciamento na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 28, o deputado Sd Prisco (PPS) cobrou da Federação dos Trabalhadores e dos sindicatos dos servidores públicos do Estado uma palavra que seja sobre a ausência de reajuste salarial dos funcionários. "Vamos chegar ao segundo ano com reajuste zero e não ouvimos uma manifestação dos sindicatos das categorias, antes considerados tão aguerridos", frisou.

   O parlamentar comentou ainda que integrantes da bancada governista aqui na Bahia têm um discurso e em Brasília, ou sobre a política do governo federal, tem outro discurso. "O governo do Estado gasta mais em propaganda do que em investimentos na Segurança Pública e não escuto ninguém abordando este tema na Assembleia, entre os governistas", comentou.

   Por fim, o deputado disse que continuam assustadores os registros de homicidios na RMS, lembrou que em Cachoeira foram assaltados dois bancos num período pequeno de tempo e a SSP tem uma estrutura que não consegue fazer um enfrentamento adequado.

   CASO DE HUMILDES

   Já o deputado Targino Machado (PPS) disse na tribuna que no território da Bahia há um ambiente favorável ao crime, com fronteiras abertas, e que, bandidos de outros estados estão vindo atuar na Bahia. Disse que Feira de Santana é uma espécie de porta-de entrada ao crime e foram registrados, em 2016, 375 homicidios, uma média de mais de 1 homicidio diariamente. 

   "Não existe segurança na Bahia e assalta-se, hoje, à luz do dia", confessou o parlamentar destacando, ainda, que o delegado de Humildes, estranhamente, não prendeu um bandido em 2016.