Política

EI reivindica ataque em Londres e Policia prende 8 suspeitos em bairro

Com agências e The Sun
Da Redação , Salvador | 23/03/2017 às 10:00
Policia prende 8 novos suspeitos em Birminghan
Foto:
  O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu nesta quinta-feira, 23, a autoria do atentado realizado na véspera próximo ao Parlamento britânico, deixando quatro mortos - incluindo o agressor - e 40 feridos. Segundo um site de propaganda extremista, o agressor era um soldado do grupo.

“O autor dos ataques de ontem (quarta-feira) em frente Parlamento britânico em Londres é um soldado do Estado Islâmico (EI) e conduziu a operação em resposta aos apelos dos cidadãos que são alvos da coalizão” que combate o EI.

O extremista era um 'lobo solitário' de origem britânica que lançou um ataque mortal no Parlamento, que morto a tiros por guarda de segurança siaaw o secretário de Defesa, Michael Fallon.

A premier Theresa May admitiu que há não houve nenhuma inteligência antes do ataque mortal no Parlamento, que agora foi reivindicado por ISIS (sigla em inglês do EI), com as PM revelando chefes de inteligência MI5 tinha investigado previamente o atacante, mas demitiu-o como uma "figura periférica".

"Ele não faz parte do quadro de informações atual. Não houve inteligência antes de sua intenção ou o enredo ".

  May prometeu que a Grã-Bretanha não seria intimidada pelo ataque, ela disse que, como medida de precaução, o número de patrulhas policiais armados em todo o país seria implementado.

   Mas ela disse que sem uma nova inteligência para sugerir um outro ataque, o nível de ameaça para o Reino Unido permaneceria inalterada em "grave".

As revelações vêm depois policiais prenderam oito pessoas em ataques em seis endereços diferentes em toda a Londres e Birmingham em conexão com o ataque sangrento de ontem.

Mark Rowley, liderança nacional para Contraterrorismo Policiamento e Acting Met vice-comissário tinha confirmado mais cedo os locais invadidos incluídos propriedades em Londres e em Birmingham um apartamento perto onde o carro usado no ataque foi alugado.

Sr. Rowley corrigido números anteriores dizendo três vítimas inocentes - Pc Palmer, uma mulher em seu 40s meados e um homem em sua meados dos anos 50 - foram mortos alongwith o atacante que atirou o por policiais.

A vítima do sexo feminino que mãe-de-dois filhos Aysha Frade, que se acredita ter sido pegar seus filhos da escola quando foi morta no ataque horrível.