Política

CHINESES vão a Guanambi com Leão para verificar a ferrovia Oeste-Leste

Obra está paralisada e a esperança são os 'chinas'
CQ , da redação em Salvador | 22/02/2017 às 15:40
Ivana Bastos, presidente da Comissão da Fiol, na Assembleia
Foto: BJÁ
Para atualizar as informações e verificar o andamento das negociações dos chineses para a construção da Ferrovia Engenheiro Vasco Azevedo Neto – antiga Fiol - e do Porto Sul, a presidente da Comissão que trata do assunto, deputada Ivana Bastos, anunciou que receberá na próxima sexta-feira (24) o vice-governador, João Leão, e empresários chineses no município de Guanambi. O anúncio foi dado durante a sessão do colegiado desta quarta-feira (22).

Segundo a parlamentar, será um bom momento para a comissão se reunir com todos os envolvidos no processo, bem como fazer uma investigação mais detalhada da real situação dos empreendimentos. A delegação, também composta de autoridades dos governos estadual e federal, percorrerá todo o traçado da Fiol a fim de avaliar a possibilidade das empresas chinesas assumirem a finalização de construção do empreendimento no modelo de concessão.

“Essa visita dos chineses na região é oportuna para termos um contato direto com os empresários, e mostrarmos a viabilidade e a importância desses investimentos. Estamos esperançosos e certos de que contribuiremos muito para a realização dessa negociação”, frisou.

Ao final da reunião, a parlamentar ratificou que a Comissão já tem seu novo vice-presidente, conforme deliberação na reunião anterior, o deputado Augusto Castro. E por fim, convocou em caráter oficial a próxima reunião ordinária para a data de 08/03, ocasião em que será aprovado o plano de trabalho da comissão para 2017.




--