Política

Presidente da Assembleia, Marcelo Nilo, lamenta morte Teori Zavascki

Veja nota também do deputado Bebeto Galvão
Da Redação , Salvador | 19/01/2017 às 20:19
Nilo: "Juiz sensato e discreto"
Foto:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, lamentou o falecimento do ministro Teori Zavaski, um magistrado com trajetória profissional impecável. Impecável foi o adjetivo escolhido pelo presidente do Legislativo para a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal nos processos relacionados com a Operação Lava Jato – o mais importante apreciado por aquela Corte em décadas:

 – O ministro Teori Zavaski era um magistrado na acepção mais larga possível, um juiz sensato, discreto, que atuou até a data do seu inesperado falecimento com a cautela necessária, fazendo jus aos aplausos de todos os brasileiros, registrou. O presidente Marcelo Nilo prestou a sua solidariedade pessoal e do Poder Legislativo da Bahia, aos familiares e amigos do ministro Teori Zavaski, rogando “a Deus que ofereça consolo aos seus entes queridos nesse momento brutal de dor”.

DEPUTADO BEBETO GALVÃO

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) usou sua rede social para manifestar seu pesar sobre a morte do ministro do STF Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo, que perdeu a vida na queda de uma aeronave que voava de São Paulo para Paraty (RJ), nesta quinta-feira (19).

“Quero de público manifestar o meu profundo pesar pelo falecimento do ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato na mais alta corte do país. O ocorrido representa uma grande perda para o Judiciário brasileiro, afinal foram 46 anos de vida dedicada ao Direito, sempre com um comportamento técnico e discreto. Quero manifestar minhas condolências à família do ministro e também a todos os membros da vida judicial. Uma grande perda”, lamentou Bebeto.