Política

Tiago Correia é a favor das vaquejadas e dos protestos em Brasília

O tucano destaca os 700 mil empregos gerados pela prática no Brasil
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 27/10/2016 às 22:14
Tiago Correia: a favor das vaquejadas
Foto: LB

“A vaquejada é uma tradição cultural do nosso País que gera emprego e renda para milhares de famílias envolvidas de forma direta e indireta. Defendo a realização de vaquejadas que estejam dentro das normas e parâmetros do bem estar animal. São mais de 700 mil pessoas que são afetadas pela proibição do STF”.

A opinião é do vereador Tiago Correia (PSDB), veterinário de formação, sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, de proibir sua prática em todo o País. O tucano disse apoiar o protesto de trabalhadores rurais e empresários, em andamento em Brasília.

Segundo Tiago a vaquejada surgiu no nordeste brasileiro entre os séculos 17 e 18. Na época, as fazendas de pecuária não eram cercadas, e boiadas de diferentes fazendeiros se misturavam nos pastos. “Existem regiões no Nordeste que vivem apenas da vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de selas, arreios, materiais diversos, como também a criação de animais. As críticas à prática da vaquejada são, em grande parte, muito por falta de informação”, finalizou.