Política

Alan diz que secretário de Saúde transferiu leitos do HGE-1 para HGE-2

"Ele fica fazendo fotos com pacientes e não dá explicações", comentou Alan
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/10/2016 às 17:04
Reafirmou que houve transferências de leitores do HGE-1 para o HGE-2
Foto: BJÁW
   O deputado estadual Alan Sanches (DEM) disse que ao invés do secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, ficar posando de bom moço junto a pacientes no HGE-2 deveria explicar as transferências de leitos do HGE-1 para o HGE-2, quando vai terminar a reforma no HGE-1 e quando a SESAB vai indicar o espaço da ressonância nuclear no HGE-2 para que a empresa pode adequar o local à sua instalção. 

   "Ele fica é tirando foto e mandando para a imprensa dizendo que está tudo funcionando no HGE-2" comentou para o Bahia Já situado que, baseado na lei de transparência, cobrou via oficio informações ao secretário Fábio Vilas-Boas, sobre a contratação dos servidores do HGE 2.  Entre os questionamentos está em que regime se deu essas contratações? Foram contratados, conforme divulgação da própria Sesab, 1 mil profissionais para atuar no HGE 2, que somados aos 3 mil trabalhadores do HGE 1, preenche 4 mil vagas de emprego?

  "Enquanto deputado e membro da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, em nome da população, que tanto vem sofrendo com a má prestação da saúde pública no estado, busco esclarecimentos como esses contratos se deram. Foi através de Regime Especial de Direito administrativo (Reda), empresa terceirizada, houve algum processo licitatório para contratação desta terceirizada”, questionou, frisando que: “estamos falando de cargos públicos que não podem ser preenchidos sem o devido critério, de forma que se transforme em mais um trem da alegria”

   Mais além, Alan Sanches questiona ainda como foi realizada a seleção destes servidores, quantos postos de trabalho existem em cada área e  Porque não foi realizado Concurso Público para suprir as necessidades do HGE 2 . “E espero que essa resposta seja com bastante transparência e brevidade, conforme manda a legislação e como vêm sendo feitas as propagandas”.