Política

DEPUTADO ALAN SANCHES protocola ação no MP contra demissões em Lauro

Prefeitura demitiu médicos do Samu em Lauro de Freitas
Da Redação , Salvador | 21/10/2016 às 18:18
Alan Sanches (centro) na sede do MP
Foto:

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) protocolou nesta sexta-feira (21) representação nos Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) representação contra a demissão dos profissionais de saúde do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Lauro de Freitas, que hoje funciona apenas com um técnico de enfermagem e uma ambulância. 

“A prefeitura do município em fim de gestão, alegando remanejamento e a adequação orçamentária determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, demitiu cinco dos sete médicos que atuavam na base da região, deixando a população desassistida, colocando vidas em riscos e as autoridades precisam se posicionar e resolver esse problema de tamanha gravidade”, destacou o deputado, frisando que a população não pode ser penalizada com vistas em nenhum fechamento orçamentário.

Mais além, Sanches lembrou que o Samu, além de realizar o atendimento emergencial das fatalidades ocorridas, funciona como “o braço” do Estado, levando o direito básico à saúde daqueles que não podem se dirigir aos hospitais públicos. “Neste sentidp, venho por meio desta representação rogar por estes órgãos ministeriais, nos limites das suas atribuições que tomem conhecimento dos fatos, apure-os e e tomem as medidas cabíveis , fazendo-se assim ser restabelecido o império da Lei no município de Lauro de Freitas ”, documentou o parlamentar, reforçando confiança na resolução do impasse. “Afinal, estamos falando de vidas que podem ser ceifadas por conta do descaso do poder público, leia-se a prefeitura de Lauro de Freitas”.