Política

SUCESSÃO EM SALVADOR: Neto vai ao Bonfim pedir proteção divina

Aconteceu hoje
Pacheco Maia , Salvador | 30/09/2016 às 19:30
ACM Neto com a cruz processual de Senhor do Bonfim
Foto: Max Haack
A alegria, o entusiasmo e a vibração da caminhada no Lobato reverberou na Igreja do Bonfim, onde o prefeito ACM Neto esteve depois da visita ao bairro, na manhã desta sexta-feira (30). Na antevéspera do pleito eleitoral, na última sexta-feira de setembro, o candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador” cumpriu seu ritual de fé e subiu a Colina Sagrada para agradecer e pedir proteção.
 
No templo religioso lotado, o padre Edson Menezes celebrou uma missa que foi uma verdadeira consagração a ACM Neto, embora o pároco tenha procurado amainar a forte emoção que pairava entre os presentes, lembrando que o candidato queria rezar. Neto leu trecho da Bíblia e carregou a imagem do Senhor do Bonfim da entrada da igreja ao altar. Acompanhado por familiares e o vice Bruno Reis, ele era cumprimentado com muito carinho por todos.
 
“Este é um momento especial para mim, quando as bênçãos do Senhor do Bonfim se manifestam também nesta forma tão carinhosa e amorosa do povo de Salvador comigo”, disse Neto. O comerciante José Carlos Oliveira, 65 anos, exultante, elogiava a gestão do prefeito. “Ele fez a reforma da Suburbana, organizou o trânsito, reformou o posto de saúde que agora conta com atendimento e remédios. Além disso, melhorou a iluminação e asfaltou muitas ruas”.
 
Moradora do Lobato, Sierlene Melo, 42 anos, lembrou que Neto fez uma pracinha digna para a comunidade. “Não foi pouca coisa, não, que ele fez pela gente. Construiu contenção de encostas, fez a ciclovia na Suburbana e reformou a Baixa do Fiscal, o que melhorou a vida de todos que moram para o lado de cá".
 
O auxiliar de pedreiro Heron Maia, 24 anos, também elogiou as realizações de Neto na Cidade, mas disse que estava confiante que o candidato à reeleição no novo mandato trouxesse mais empregos para a região. “Isso melhoraria a vida de muita gente, inclusive a minha. Com emprego perto de casa, vou economizar com transporte e ter mais tempo para ficar com minha família”.
 
Depois da Igreja do Bonfim, Neto realizou caminhada  na Caixa d’ Água, onde também teve uma recepção calorosa dos moradores. A professora Carol Seixas, 44 anos, avaliou: "pela análise dos candidatos acredito que ele seja o mais competente e preparado. A limpeza da cidade melhorou muito, afora o saneamento básico que ele tem feito. Tem a revitalização de praças e do campo que tem aqui. Não posso deixar de falar da iluminação também. Antes tinha muito lixo espalhado nas ruas e hoje a cidade está limpa”.