Política

SUCESSÃO EM COITÉ: Chapa Vertinho/Renato cresce e ameça hegemonia PT

Com informações do Calila e comentário do Bahia Já
Da Redação , Salvador | 25/09/2016 às 12:15
Concentração de Vertinho/Renato na reta de chegada em Coité
Foto:

Atividade política de fim de semana com direito a utilizar as ruas do centro da cidade praticamente terminou para a coligação “A Voz do Povo” que tem a chapa encabeçada por Vertinho (DEM) e Renato (PRB). A chapa oposicionista participou de duas atividades políticas na noite de sábado, 24, nos povoados de Vila Carneiro (Goiabeira) e Boa Vista e em seguida um multidão se concentrou no Largo do Mercado Municipal, e como fez ao longo da campanha, usando um potente “paredão de som” puxou uma passeata pelo centro comercial.

Os candidatos Vertinho e Renato, o ex-deputado estadual Emério Resedá, alguns candidatos a vereador e coordenadores de campanha  de cima do paredão respondiam os gestos de apoio a chapa. O comando da festa ficou por conta do locutor que utilizando as músicas da campanha fazia a animação dos eleitores.

Na tarde deste domingo,25, a grande concentração da coligação a Voz do Povo será no distrito de Bandiaçu, onde será realizado um comício, em seguida sai em carreata até o Bairro Cidade Jardim.

A coligação A Voz do Povo utilizará o centro da cidade nos dias 27 e 28 (quarta e quinta-feira).

A coligação “Avante Coité” Assis e Val promoverá um comício na tarde deste domingo, 25, no Distrito de Salgadália e em seguida fará nova concentração na sede do município, ao lado da igreja matriz.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Eleição duríssima em Coité. O bloco de Assis (PT) com o deputado Alex da Piatã (PSD) que parecia franco favorito enfrenta o crescimento da chapa Vertinho (DEM)/Renato (PRB) e a reta de chega se inicia com forte disputa, voto a voto, numa eleição polarizada e que será decidida no domingo.