Política

SUCESSÃO EM CAMAÇARI: Elinaldo visita Feira de Camaçari e chora emoção

Elinaldo visita Feira de Camaçari após nove meses de proibição
Da Redação , Salvador | 24/09/2016 às 22:03
Ponto alto da campanha de Elinaldo
Foto: Angelo Pontes
 O candidato a prefeito Elinaldo (DEM) foi recebido com um tapete azul, faixa de boas-vindas e muita festa durante a visita que fez à Feira de Camaçari, na manhã deste sábado (24). Ex-feirante, ele estava proibido de entrar no local onde trabalhou durante vários anos, por conta do processo tramado por seus adversários políticos na tentativa de impedir sua candidatura. 


Após uma decisão judicial que sustou a proibição, Elinaldo voltou à Feira, foi carregado por ex-colegas feirantes e não conteve as lágrimas. Muito emocionado, visitou a maioria dos boxes e barracas sendo muito aplaudido pelos feirantes, grandes incentivadores de sua entrada na política e, agora, de sua candidatura à Prefeitura de Camaçari.

Ao som dos gritos de "Elinaldo voltou", o democrata falou da emoção de voltar ao local que tem tanto significado na sua vida. “A feira é a minha segunda casa. Hoje, aqui, eu acho que se consolidou a nossa vitória. Essa grande festa, essa grande recepção, com certeza, me deu a energia que eu precisava. Vamos vencer a eleição, vamos trabalhar pela feira e pela cidade, que é o que o povo espera da gente”, disse.

Requalificação – Mesmo muito felizes com a volta de Elinaldo ao local onde trabalhou durante muitos anos, alguns feirantes manifestaram insatisfação com a situação de abandono em que o local se encontra. Segundo eles, em 12 anos de governo do PT, nada foi feito para melhorar as condições do equipamento, inaugurado na gestão de  José Tude (PMDB), o ex-prefeito que é candidato a vice na chapa de Elinaldo.

Está no plano de governo de Elinaldo a requalificação da feira, com a execução do Programa Feira Limpa e Organizada. A proposta visa a instalação de mais boxes, construção de novos acessos e aumento do número de vagas de estacionamento.

 Elinaldo pretende ainda colocar em prática o programa Ambulante Parceiro, que visa organizar o comércio informal. Nos últimos anos de administração petista, os ambulantes têm sofrido uma verdadeira perseguição da Força Tarefa, um grupo de seguranças da prefeitura que combate o comércio informal com ações truculentas. O candidato do Democratas já prometeu extinguir a Força Tarefa no primeiro dia de mandato.