Política

SUCESSÃO EM CAMAÇARI: Caetano também promete priorizar a saúde

Luiz Caetano é candidato pelo PT
Da Redação , Salvador | 28/08/2016 às 08:18
Luiz Caetano em campanha
Foto:

O candidato a prefeito pela coligação "Camaçari do Povo", Luiz Caetano (PT), apresentou, neste sábado (27/08), em ato no centro da cidade, as suas propostas para fazer a rede municipal de saúde voltar a funcionar, o que, segundo ele, é uma grande prioridade.

O prefeiturável, nos mandatos em que governou Camaçari, construiu mais de uma dezena de postos de saúde, além de ter ampliado consideravelmente os serviços oferecidos à população. Agora, Caetano propõe, através do seu programa de governo, a criação de um Hospital da Criança, uma policlínica especializada e a construção de novas unidades básicas de saúde, dentre outras iniciativas.

O candidato pontuou que todas as obras apresentadas no seu plano de governo foram discutidas com o Governo do Estado. "O edital da maternidade já foi lançado e o governador Rui Costa garantiu a entrega da estrutura jáem 2017. Logo depois da entrega da maternidade, vamos começar a reforma do Hospital Geral. A Policlínica Especializada também foi garantida por Rui, atendendo a uma solicitação que eu fiz, numa reunião que tivemos ainda durante a pré-campanha", relatou.

Já o orçamento municipal será usado para reestruturar todos os equipamentos já existentes. Um exemplo é a UPA da Gleba B, desativada pela atual gestão no ano passado, que será transformada no Hospital da Criança. Outra ação será a retomada de convênios com instituições privadas, garantindo a ampliação do atendimento para a população da orla.

"Saúde é prioridade. Minha meta agora é superar a mim mesmo, fazer ainda melhor e garantir a nossa população o atendimento que ela merece", finalizou.