Política

JUIZ PROIBE CALÚNIAS a Neto em propaganda de Alice Portugal

Veja decisão jiudicial
Da Redação , Salvador | 28/08/2016 às 17:14
Decisão judicial
Foto: ILS
O juiz eleitoral Oséias Costa de Souza proibiu à coligação “Sim para Salvador”, da candidata à prefeita Alice Portugal, de veicular no rádio e na tevê afirmações caluniosas, difamatórias, injuriosas e fatos inverídicos contra o prefeito ACM Neto, candidato à reeleição pela coligação “Orgulho de Salvador”. 

Acatando denúncia de desrespeito à legislação eleitoral praticada em propaganda da candidata comunista, veiculada no último dia 26, o magistrado determinou a imediata suspensão do conteúdo ilegal baseado em declarações à imprensa já negadas pela também candidata Célia Sacramento. O descumprimento da decisão liminar, além das consequências previstas na lei eleitoral, prevê multa diária de R$ 10 mil.

ALICE DIZ QUE CUMPRIRÁ

A candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), informou neste domingo, 28, que a coordenação da campanha irá atender a decisão judicial do TRE  que pede a retirada de uma peça de sua propaganda eleitoral.
A decisão do TRE pede que sejam retiradas as imagens que mostram as notícias veiculadas na imprensa sobre as declarações da vice-prefeita Celia Sacramento, de que as obras de ACM Neto podem ter sido superfaturadas. "O que está sendo retirado foi fartamente divulgado pelos jornais, blogs, sites, redes sociais e TVs de Salvador", pontuou, em nota, Alice Portugal.

A candidata do PCdoB também quer debater os interesses de Salvador com o atual prefeito. "Eu quero desafiar o prefeito para o debate e pedir as emissoras que marquem os debates e possamos colocar as ideias de frente para a população", falou.