Política

SUCESSÃO EM CAMAÇARI: Elinaldo promete melhorar a saúde pública

Candidato esteve em Malícia, Abrantes
Da Redação , Salvador | 27/08/2016 às 09:18
Elinaldo fez caminhada em Malícia, Abrantes
Foto: Angelo Pontes
O candidato a prefeito Elinaldo (DEM) disse na última sexta-feira (26) que sua primeira meta na área de saúde é a organização do sistema para garantir à população de Camaçari os serviços básicos que hoje lhe são negados. Segundo ele, ao invés de prometer a construção de grandes castelos, essa deve ser a meta inicial de qualquer administração séria.

Elinaldo participou pela manhã (26) de caminhada na comunidade da Malícia, em Abrantes, na Orla de Camaçari, em companhia do candidato a vice-prefeito Tude e de candidatos a vereador da coligação “É a Vez do Povo”. À tarde, ele caminhou pelas ruas do Parque São Vicente.

Em fala rápida após a caminhada na Malícia, Elinaldo afirmou ter um sonho: a construção de um hospital municipal com uma maternidade integrada. Relatou que ele, assim como tantos outros moradores da cidade, sempre residiu em Camaçari, mas seu registro de nascimento é de outra cidade. Como não havia maternidade, a mãe dele foi obrigada a dar à luz em Mata de São João, município vizinho.

Segundo ele, a construção de uma maternidade em Camaçari é uma das promessas não cumpridas em 12 anos de governo do PT.

“Não é possível que a mães de Camaçari continuem sendo obrigadas a procurar outras cidades para dar à luz”, disse. “Temos que ter a nossa própria maternidade e eu vou construí-la”, acrescentou. “É preciso tirar o nosso povo desse sofrimento e esse é um dos compromissos que eu assumo”.