Política

Suíca defende empoderamento e visibilidade da comunidade LGBT em SSA

Suica é vereador e candidato à reeleição
Da Redação , Salvador | 26/08/2016 às 17:57
Suica com a bandeira do arco iris
Foto: DIV
Em plena campanha para a reeleição de uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador, o edil Luiz Carlos Suíca (PT), defende o fortalecimento dos debates sobre diversidade nas periferias da capital. Nesta sexta-feira (26), o petista lembrou que o segundo semestre será de inúmeros eventos para exaltar o empoderamento, dar visibilidade e expor estratégias para garantir direitos individuais de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs), principalmente em bairros com maior vulnerabilidade social.
 
“Nós estamos preocupados como podemos fortalecer esse debate nas periferias de Salvador, fomentar ações que consigam provar pra sociedade que gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis merecem minimamente respeito, oportunidade de trabalho, educação, saúde. Pois quando o LGBT é negro, pobre e feminino, a violência intensifica e causa mortes, dentro ou fora da periferia. Vale ressaltar que os bairros mais populares de Salvador realizam Paradas, com índices baixos de violência, a comunidade abraça, torna o evento festivo e respeitoso”, pontua Suíca.
 
Já neste final de semana, domingo (28), o bairro de Pernambués recebe mais uma Parada LGBT. Além de Pernambués, outros bairros também terão paradas durante todo o semestre: Tororó, Periperi, Campo Grande, Liberdade, Plataforma, Fazenda Grande do Retiro, Alto de Coutos, Garcia e Vila Canária. “As Paradas são intervenções políticas e culturais, organizadas por essa comunidade oprimida, simplesmente por amarem pessoas do mesmo sexo. A necessidade dos eventos é dar visibilidade e empoderamento aos LGBT's, combater qualquer tipo de violência, preconceito e discriminação sexual”.