Política

SUCESSÃO EM FEIRA aponta para mesmo quadro das eleições 2012 (TF)

A Bahiagás implanta sua rede à noite, para surdez dos moradores de alguns bairros da capital; e a PMS pinta meios-fios de dia para irritar os motoristas.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/08/2016 às 18:50
Zé Neto (PT) diz que não acredita nos números do Ibope
Foto: BJÁ
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A pesquisa Ibope/TV Subaé divulgada em Feira de Santana na última segunda-feira com o prefeito José Ronaldo de Carvalho pontuando com 64% das intenções de votos e seus principais adversários, o deputado estadual Zé Neto (PT), com 14% e o professor Jhonatas Monteiro (PSOL) com 8%, e mais Jairo Carneiro (PP) 1%; Angelo Almeida (PSB) 1% e Leonardo Pedreira (PCO) 1% dá sinais de que seguirá o mesmo compasso de 2012. E se o pleito fosse hoje, José Ronaldo faturaria à sua reeleição no promeiro turno.

   2. A confiança do prefeito e dos seus articuladores de campanha apontam nessa direção também no momento do pleito, em outubro. Arguem que o prefeito faz uma boa gestão, a população está satisfeita e não haveria motivos para mudanças.

   3. O deputado Zé Neto, em conversa com o Bahia Já, diz que não acredita nos números do Ibope e acha que ainda é cedo para qualquer tipo de prognóstico. Entende que a campanha sequer começou, a rigor só se inicia para valer a partir do dia 26, com os programas gratuitos no rádio e na televisão, e acha que terá, então, a oportunidade de mostrar à população o quanto o governo do estado realizou no município e isso lhe ajudará.

   4. Zé Neto elenca uma série de obras - Lagoa Grande, saneamento, efetivação do aeroporto, etc - e diz que os descuidos ou desleixos do prefeito com a cidade serão também objetos de críticas e mostrados na TV. Nada, no entanto, na ótica dos ronaldistas, que possa desestabilizar o prestígio e a força do prefeito, o qual tem uma gestão bem avaliada e também muita coisa para mostrar na TV. 

   5. Ao que se depreende, a campanha de Feira, com os mesmos atores antigos - José Ronaldo, Zé Neto e Jhonatas Monteiro - que já disputaram o pleito, em 2012, e outros personagens também antigos - Jairo Carneiro e Ângelo Almeida - não vai sensibilizar em nada o eleitorado do município que, fe resto, vê em Zé Ronaldo, um bom administrador. E, diante do caos que terminou a gestão Tarcísio Pimenta, isso só fez aumentar seu prestigio.

   6. É claro que ainda é cedo para se dizer se a fatura será liquidada no primeiro turno. Mas, os sinais são nessa direção, salvo se Zé Neto e Jhonatas, de fato, conseguiram passar uma mensagem de mudança de rumos. Lembre-se, ainda, que a politica nacional mudou no Planalto Central, o que só faz favorecer a José Ronaldo.
                                                                                       *****  
   7. Nesta quinta-feira, 25, no começo da manhã, o Senado se reúne sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.  Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, “finalmente está chegando o dia do juízo final, o dia de afastar uma presidente que violou a Constituição, mentiu para os brasileiros, destruiu a economia e participou desse processo de corrupção na Lava Jato e petrol&atild e;o”.

   8. Diante do agravamento da crise econômica e dos escândalos envolvendo a gestão petista, Imbassahy considera ser esse o momento para virar a página da história brasileira, na qual a presidente deixa a marca da incompetência e entra para os anais como a pior presidente de toda a nossa República. “Agora vamos começar com um novo cenário de muita esperança e de muita expectativa para o povo brasileiro”, comentou.

   9. Sobre o fato de a cúpula do PT na Casa ter rejeitado a proposta para convocação de plebiscito sobre antecipação de eleições, Imbassahy diz que além de mostrar o descrédito de Dilma dentro do próprio partido, o resultado revela que a proposta era pura enganação.  “Tudo isso era uma tentativa de escapar da Constituição e da lei”, afirmou nesta quarta-feira (24). 

   10. Essa era uma das principais bandeiras apresentadas pela presidente afastada na carta dirigida semana passada aos brasi leiros.

    11. O governo baiano vai investir R$ 3,36 milhões para levar água tratada aos mais de mil moradores de sete povoados dos municípios de Candeal e Ichu, que não eram abastecidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

   12. A ordem de serviço autorizando o início imediato das obras será assinada pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (25), às 9h, na Praça João Campos, em Candeal.

   13. Nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Dia do Soldado será comemorado pela Polícia Militar da Bahia em uma solenidade na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador.  No evento serão entregues medalhas de tempo de serviço a oficiais e praças com a condutar exemplar ao longo da carreira.

   14. Ô PM que gosta de conferir medalhas!

   15. Bahiafarma tem investimentos de R$20 milhões para fabricar remédios. Lá adiante, com o passar dos anos, fecham tudo de novo.

   16. A Bahiagás implanta sua rede à noite, para surdez dos moradores de alguns bairros da capital; e a PMS pinta meios-fios de dia para irritar os motoristas.

   17. As chuvas que caem em Salvador vão até domingo.

   18. Os taxistas de Salvador precisam é melhor seus serviços e não ficar fazendo protestos contra o Uber.

   19. Parabéns a TV Bahia pelos 15 anos do quadro desaparecidos no Jornal do Meio Dia, com Andreia Silva no comando. Excelente repórter.

   20. Acorda Mancini senão tú cai. Só lembrando: O Vitória adora ajudar um lanterna.

   21. Cinco ciganos presos; cinco ciganos soltos. Alez.

   22. O programa de Pós-graduação ou MBA da Estácio tem o objetivo de qualificar e especializar profissionais. As aulas possuem conteúdos programáticos voltados para o desenvolvimento e a aplicação de competências exigidas pelo mercado.  São mais de 40 cursos com duração de 12 a 24 meses nas modalidades presencial e EAD, nas áreas Gestão, Direito, Educação, Saúde, Tecnologia, entre outras.

   23. Os cursos são ministrados por docentes com vasta experiência profissional e domínio acadêmico na área de concentração do curso e das disciplinas. “Nossos cursos de Pós-graduação têm como grande diferencial, a metodologia inovadora, através da parceria com a Harvard Business Publishing. Além de oferecermos a disciplina orientação de carreira com coaching nos cursos com esta parceria”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Pós-graduação da Estácio, Madalice Moura. 

   24. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudia as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de que as instituições do Poder Judiciário se aproveitam da autonomia administrativa e financeira para fazer “seu pequeno assalto”.

   25. O Judiciário vem sendo atacado e desrespeitado por uma série de iniciativas que visam a enfraquecer a magistratura. O questionamento sobre seus vencimentos é uma consequência desse movimento, uma vez que coloca em dúvida a recomposição parcial dos subsídios, já prevista na Lei 

   26. Orçamentária de 2016, cuja aprovação se arrasta desde julho de 2015, quando o STF enviou a proposta ao Congresso Nacional. A AMB considera inadmissível qualquer ataque vindo de autoridades e instituições ligadas ou não ao Poder Judiciário. 

   27. Taí, a Band não é boa de produção. Mas, o final do MasterChef, ontem à noite, foi nota dez. Até aquela argentina grandona ficou uma belezura.

   28. Nesta quinta-feira (25), os moradores de nove localidades rurais nos municípios de Candeal e Ichú, terão reivindicação antiga atendida. O governador Rui Costa e o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, autorizam o início das obras de extensão de rede de distribuição de água e ligações domiciliares para atender aos povoados: Macacos, Quatro Estradas e Chapada de Candeal em Candeal e Canavial, Alto Alegre, Massapê e Consolo em Ichú.
 
    29. “Com isso, num prazo de 180 dias centenas de famílias realizarão o sonho de ver jorrar água em suas torneiras e não mais precisarão passar por tantas dificuldades, como andar longos quilômetros, carregando baldes e bacias na cabeça para as necessidades mínimas”, comemorou o secretário Cássio Peixoto.

    30. Na sexta, no meu canal do youtube (Sêo Franco, o sincero) nosso segundo programa. Tema: aposentadoria de velhos.