Política

SAMBA DO CRIOULO DOIDO: PMDB de Ilhéus apoia Bebeto, do PSB

A politica regional é um salve-se quem puder
Da Redação , Salvador | 27/07/2016 às 13:22
Pedro Tavares (PMDB) e Bebeto (PSB)
Foto: DIV
O PMDB de Ilhéus fechou questão sobre a eleição municipal e decidiu declarar apoio à pré-candidatura de Bebeto Galvão (PSB) para prefeito na disputa eleitoral deste ano. A decisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), durante uma reunião em que o pré-candidato do PMDB, Luz Henrique Uaquim, o deputado estadual peemedebista Pedro Tavares, e o presidente municipal da legenda Chico Xavier, que anunciaram a retirada da candidatura do PMDB para apoiar o nome de Bebeto. O presidente do PSB, Diego Messias, o vereador Valmir e o ex-vereador Jailson Nascimento também participaram da reunião.

Uaquim afirma categoricamente que tomou essa decisão por entender que o nome de Bebeto reúne melhores condições para liderar o bloco de oposição, pois tem um projeto de cidade claro e definido que seja capaz de devolver o desenvolvimento da cidade de Ilhéus. “O povo de Ilhéus tem deixado claro que quer um novo modelo de gestão. Quem diz isso é a população. E é a população que decide. Mas para que isso seja concretizado é necessário que os partidos de oposição tenham essa consciência e garantam a unidade das forças para não permitir a fragmentação. Não enxergamos a política como um projeto de poder, o que está em jogo é um projeto de cidade e o futuro de Ilhéus. Nesse sentido, vemos em Bebeto uma representação mais legítima, coesa e sobretudo com força para vencer a eleição. Estamos certos de que tomamos a decisão certa”, conclui Uaquim.

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Tavares parabenizou a decisão do partido no município. “Quando lançamos o nome de Luiz Henrique Uaquim em Ilhéus, estávamos apresentando aquilo o que tínhamos de melhor dentro do PMDB, pois se mostrava verdadeiramente preocupado com a situação da cidade. E hoje ele ratifica essa consciência, pois é consenso entre nós que nesse momento o melhor para Ilhéus é eleger Bebeto Galvão prefeito da cidade. Esse é mais um gesto de grandeza do PMDB de Ilhéus, o nosso partido que é o maior do Brasil, o partido do presidente da República, que demonstra que não atuamos no individualismo. O PMDB de Ilhéus agora é Bebeto, pois Bebeto é o mais completo”, declara Pedro Tavares.

Ao receber o apoio do PMDB, o deputado federal e pré-candidato Bebeto agradeceu ao gesto e reafirmou seu compromisso com a manutenção da unidade das oposições. “O PMDB mostra que em política se olha para frente, que a prioridade nesse momento é devolver a auto-estima do povo ilheense. E para isso é necessário que nos somemos numa só voz”, comemora Bebeto.