Política

O SAMBA DO CRIOULO DOIDO na politica baiana e o vale tudo no interior

Todo mundo no meio político sabe que o vice de ACM Neto é o deputado Bruno Reis (PMDB) e fica esse enxame.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/07/2016 às 19:33
Politicos não põem a mão na consciência e fazem todo tipo de coligação
Foto: Goiás 24h
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Os politicos estão a cada dia menos acreditados no Brasil, mas, ainda assim, não estão nem aí para a opinião pública. Uma questão seríssima como uma Olimpíada e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), trata com deboche as deficiências da Vila Olímpica. Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, hoje, deu um churrasco na residência oficial para servidores com direito a música ao vivo.

   2. Na Bahia, o que estamos vendo (mais uma vez) no interior do Estado são coligações as mais estapafúrdias entre os representantes dos partidos. É o DEM+PT; PMDB+PRB; PSD+DEM: PMDB+PSB; PRB+PSL; PTN+PSDB; etc, num samba de crioulo doido que assusta alguns incrédutos, mas, os políticos não estão ligando. E a população, em sua maioria como não entende de política, da ética política em especial, aceita calada.

   3. Ora, o correto seria que os partidos da oposição ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislatica (PMDB/PSDB/PRB/DEM/PTB) só fizessem coligações entre sí. Da mesma forma, a base governista, que é bastante ampla, também deveria agir assim, pois, lá estão, PT/PCdoB/PSB/PSD/PP/PSL/PSC/ e não haveria necessidade de misturar-se com o DEM e o PMDB só para citar dois exemplos.

   4. Ledo engano. Todo mundo se mistura, se lambuza, e lembra o dizer "junto e misturado" prevalecendo a tese de que, importante é ganhar a eleição, seja lá com que aliança for. Pronto essa é a situação e o eleitor, como sempre, é tratado como massa de manobra. E a credibilidade dos políticos desce a ladeira.
                                                                                   ***** 
   5. O trecho do Metrô de Salvador que vai ligar a estação Pirajá a Águas Claras está garantido. A licitação para construção do tramo 3 da linha 1 do sistema metroviário será lançada na próxima semana, anunciou o governador Rui Costa nesta quarta-feira (27). 

   5. "O ritmo da obra será no nosso ritmo de fazer as coisas. Salvador tem pressa em oferecer aos baianos a melhor mobilidade urbana do país", afirmou Rui durante a posse do novo secretário de Turismo, José Alves, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

   6. O tramo 3 terá 5,5 quilômetros de extensão e mais duas estações: Campinas de Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras. Pelo bairro de Águas Claras, onde será construída a nova Rodoviária de Salvador, também vai passar a Linha Vermelha, que possibilitará o tráfego do Subúrbio Ferroviário à orla. 

   7. O vereador Antonio Elinaldo (DEM) e o ex-prefeito José Tude (PMDB) serão homologados, respectivamente, como candidatos a prefeito e a vice de Camaçari em convenção que acontece nesta quinta-feira, a partir das 18h, no Centro Social, localizado na Avenida Jorge Amado, na entrada da cidade. 
   
   8. O evento contará com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, entre outras lideranças e parlamentares. A chapa terá o apoio de outros oito partidos: PSDB, PPS, PSC, PDT, PRTB, PV, PTB e PMB. Outras legendas podem ser anunciadas a qualquer momento.

   9. Conhecida como Cidade do Ouro, Jacobina completa, nesta quinta-feira (28/7), 136 anos de emancipação política e foi homenageada na Assembleia Legislativa pelo deputado Manassés (PSL) com uma Moção de congratulação ao povo do município, pela passagem do aniversário.

   10. "São muitas as qualidades que eu poderia atribuir ao povo jacobinense. Jacobina é um local de gente batalhadora, de pessoas ilustres como grandes comunicadores. Esta cidade é maravilhosa, cheia de belezas naturais, serras e lagos é, praticamente, a minha segunda casa. É um lugar que sempre fui muito bem acolhido. Que Jacobina possa celebrar muitos e muitos anos e que esta data seja marcada pela esperança de novas conquistas em favor de uma cidade ainda melhor.", disse Manassés. 

   11. Na noite da última terça-feira (26) foram disponibilizados mais 700 títulos de propriedade pela Prefeitura de Salvador aos moradores do Bairro da Paz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). A ação aconteceu na Escola Municipal Nova, localizado na Rua Nelson Mandela, e contou com a presença do titular da Sindec, Paulo Fontana, e da Coordenadora de Regularização Fundiaária, Reneé Buzahr. 

   12. Maria Santana, 58 anos, moradora do bairro há quase três décadas, conta da felicidade em ter a escritura da sua casa. “Fiquei muito feliz por agora ter o documento da minha casinha. Agradeço a Deus porque o prefeito olhou para o Bairro da Paz, estou muito contente e satisfeita pelo que foi feito por nós”, declarou.

   13. Somadas às 3.800 escrituras entregues anteriormente, o Bairro da Paz passa a contar com 4.500 propriedades legalizadas por meio do programa de regularização fundiária da Prefeitura, que já contemplou 58 bairros da capital baiana, com a entrega de 25.175 escrituras desde 2013. 

   14. Desse total, 9.733 títulos de propriedade foram emitidos por meio da Prefeitura-Bairro de Itapuã, que, além do bairro que lhe empresta o nome, abrange Nova Brasília de Itapuã, Bairro da Paz, São Cristóvão, Boca do Rio, Alto do Coqueirinho e KM 17.

   15. Um decreto publicado no Diário Oficial da Turquia ordena o fechamento de 45 jornais, 16 emissoras de TV e 23 estações de rádio, segundo notícia divulgada nesta quarta-feira (27) pela agência oficial Anadolu. A lista de meios de comunicação não foi divulgada, mas de acordo com a emissora de TV privada CNN-Türk tratam-se, essencialmente, de meios de comunicação locais, mas também alguns de audiência nacional.

   16. Mais cedo nesta quarta-feira (27), conforme reportado pela rede alemã "Deutsche Welle", as autoridades turcas emitiram mandados de prisão para 47 antigos executivos e jornalistas do jornal "Zaman", como parte da investida contra suspeitos de apoiar o clérigo islâmico Fethullah Gülen, que vive nos Estados Unidos e é acusado pelo governo de Recip Tayyip Erdogan de estar por trás da tentativa de golpe militar de 15 de julho na Turquia. Gülen nega.

   17. A direção municipal de Salvador do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), continua discutindo as alianças que fará para as eleições deste ano, mas já definiu a data de sua convenção. Será no dia 4 de agosto, próxima quinta-feira, às 14 hs, no auditório do Centro Empresarial Iguatemi. 

   18. "Continuamos analisando as possibilidades, e até a data da convenção definiremos as coligações a majoritária e proporcional", disse o presidente estadual e da comissão de Salvador, Fabrício Figueredo.  

   19. Todo mundo no meio político sabe que o vice de ACM Neto é o deputado Bruno Reis (PMDB) e fica esse enxame.

   20. 'Pé de Bolo', o receptador de veiculos roubados João Gualberto Capinã Filho já foi preso 19 vezes. E solto também. 

   21. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) preparou diversas ações de promoção do destino para incentivar a vinda de turistas à cidade. Parte dos eventos será realizada em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), a Salvador Destination e a Air Europa, entidades que também estão empenhadas em reverter a crise no setor. 

   22. As ações estão direcionadas a jornalistas nacionais e estrangeiros, operadores de turismo e decision-maker de grandes empresas. Apenas este ano, a  Secult já direcionou R$ 42 milhões na promoção, divulgação e realização de eventos na cidade.