Política

José Trindade diz que fragilidades emperram candidatura de ACM Neto

Vereador classifica gestão municipal de incompetente e sem planejamento urbano
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 26/07/2016 às 22:35
Trindade: ACM Neto teme suas fragilidades
Foto: LB

O prefeito ACM Neto ainda não declarou a candidatura à reeleição “por temer as fragilidades de sua gestão”. A opinião é do vereador José Trindade (PSL), apontando que a cinco meses do fim do mandato, o gestor ainda não apresentou elementos importantes para a cidade como os planos de mobilidade urbana, limpeza pública ou de encostas.

Em sua opinião “é muita incompetência e falta de planejamento urbano” e trata-se de pouco caso com questões essenciais: “Ano passado morreram 22 pessoas, vítima da negligência do prefeito com os mais pobres. E o que o ele fez?”.

Para o oposicionista o processo de licitação de novas concessionárias para a coleta de lixo tem pontos incoerentes: “Através da imprensa, sabemos que o novo edital será lançado em agosto, mas o Plano Municipal de Limpeza Urbana, que irá balizar as regras para o setor, só deverá ficar concluído no final do ano, e ainda terá que ser avaliado pela Câmara; ou seja, o prefeito, como de costume, ignora os transmites legais”.

Segundo Trindade o índice de desemprego em Salvador e região metropolitana atinge 23,7% da população economicamente ativa. “Isso significa que são 441 mil desempregados, e o prefeito de Salvador não toma medidas eficazes para acabar com esse problema; ao contrário, aqui estão fechando empresas”, observa.

Enquanto na capital baiana a rede hoteleira tem fechado importantes empresas em Lauro de Freiras recentemente foram abertos dois grandes empreendimentos no setor. A cidade perdeu também para a vizinha quase cinco mil empregos na área de Call Center. “Quantos empregos o prefeito criou nestes quase quatro anos de governo?”, questiona.

“Fazer passeios públicos em áreas nobres não é política de urbanização nem incentivo ao turismo”, afirma. E, “se não fosse pelo governo do Estado, nosso sistema de mobilidade também estaria um caos, basta olharmos a ciclovia da Suburbana para entendermos a concepção de mobilidade urbana de ACM Neto”, conclui.