Política

Hilton Coelho cobra respostas do prefeito sobre as fraudes na saúde

O socialista defende a revisão de todos os contratos em vigor na SMS
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 26/07/2016 às 19:30
Hilton Coelho cobra transparência na Saúde
Foto: LB

O vereador Hilton Coelho (Psol) cobra do secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues, e do prefeito ACM Neto (DEM) esclarecimentos sobre o caso de desvio de verbas públicas para a saúde, investigado pela Polícia Federal e divulgado na última sexta-feira, 22. A operação apura fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com o socialista há muito tempo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Antônio Sampaio, vinha denunciando a falta de transparência na gestão da área em Salvador. “Em reunião com ele, ficamos sabendo que nenhum contrato firmado pela SMS passou pelo Conselho nesta gestão, apesar do papel deliberativo do coletivo. Respostas evasivas não podem ser aceitas pela sociedade e o prefeito e seu secretário devem respostas mais consistentes à opinião pública”, acentua.

Segundo Hilton o processo de contratação dessas entidades deixou de observar exigências legais, como estudo de viabilidade sobre economia e eficiência, além da já mencionada falta de consulta ao Conselho Municipal de Saúde. “Os quadrilheiros atuaram com desenvoltura em três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); as de São Cristóvão, Periperi e Retiro. Creio ser urgente e necessária a intervenção da Câmara na investigação de tudo, a suspensão dos contratos e novas licitações para garantir o funcionamento do serviço”, defende.