Política

DEMOCRATA marca convenção sem citar nome de ACM Neto candidato

O governador Rui Costa dá posse ao novo secretário estadual de Turismo, José Alves, nesta quarta-feira (27), às 15h, em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no CAB.
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/07/2016 às 19:01
Gato escaldado, Rocha libera nova nota sem nome de ACM Neto
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. A brutalidade em nome do islamismo. A freira que conseguiu fugir de uma igreja católica em Saint-Étienne-du-Rouvray, na França, onde dois homens haviam feito reféns contou que os terroristas obrigaram o padre a se ajoelhar e o degolaram enquanto filmavam o crime. Os homens falavam árabe e declararam agir em nome do Estado Islâmico (EI), de acordo com irmã Danielle.

   2. Em entrevista à emissora de rádio RMC, a freira explicou que os assassinos ordenaram ao padre, às duas irmãs e aos dois fiéis que estavam dentro da igreja para ficarem juntos. Apesar das súplicas dos reféns para que não cometessem o assassinato, eles não hesitaram em nenhum momento.

   3. Os homens forçaram o sacerdote Jacques Hamel, de 86 anos, a se ajoelhar e quando este tentou se defender, “começou o drama”, segundo a freira. “Gravaram em vídeo. Fizeram uma espécie de sermão em árabe em torno do altar. Foi horroroso”, contou Danielle.

   4. A irmã, que era uma das reféns, conseguiu fugir no momento em que os terroristas atacaram o sacerdote e pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pela rua da igreja.

   5. Os dois responsáveis pelo crime foram mortos pela polícia francesa ao saírem da igreja, pouco antes 11h da manhã (6h no horário de Brasília) desta terça-feira. Além de Hamel, um dos reféns ficou gravemente ferido e está “entre a vida e a morte”, segundo fontes policiais.

   6. Um dos criminosos, que já “era fichado pelos serviços antiterroristas”, foi identificado como Adel Kermiche, de 19 anos, nascido na França. Ele tentou viajar à Síria em 2015 e, ao voltar à França através da Turquia, foi colocado em prisão preventiva, acusado de associação a uma organização terrorista. O homem foi libertado com a condição de usar uma pulseira eletrônica.

   7. E agora, o que vai dizer o papa Francisco?

                                                                                      *****
   8. Nova pesquisa no Brasil aponta que a população não quer nem Temer; nem Dilma e deseja eleições já. Ou seja, querem a volta da bagunça logo agora que o governo provisório está dando uma arrumada na casa.  O PMDB, no entanto, não vai nessa conversa. Eleição só em 2018.

   9. Uma audiência pública para debater a questão de permissão de alvará de táxi para funcionários públicos vai acontecer nesta quarta-feira (27), de 8h às 12h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Uma iniciativa do líder do governo Casa, vereador Joceval Rodrigues, a audiência busca encontrar soluções para o problema.

   10. Também foram convidados para a audiência o secretário municipal de Transporte, Fábio Mota, os promotores Rita Tourinho e Adriano Marcus, a Procuradoria do Município, além de representantes de funcionários públicos que são permissionários de táxi, como o Major Ubiracy.

   11. Joceval Rodrigues aproveita a oportunidade para convocar as partes interessadas no debate e destaca a necessidade de defender o emprego de centenas de permissionários. “Não podemos abandonar essas pessoas. Muitas delas exercem a anos esta atividade e não podem agora ficar sem o seu sustento, portanto vamos trabalhar pela legalização”, diz o vereador.

   12.  A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), convoca coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 27, às 10 horas, para falar sobre as ações de  captação de turistas para a cidade. 

   13. O evento vai contar com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), da Salvador Destination e da Air Europa, entidades que participam de diversas promoções junto à Secult e também estão empenhadas em reverter a crise no setor.

   14. Nesta quarta-feira (27), das 14h às 17h, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) estará à disposição para receber representações das organizações da sociedade civil (OSCs) e esclarecer dúvidas sobre o Edital Agosto da Igualdade 2016. 

   15. Já na próxima segunda-feira (01), será realizada uma mesa técnica de orientações gerais, devido ao novo marco regulatório das OSCs, que estabelece mudanças no sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública. Esse encontro acontece a partir das 14h, no auditório da pasta, em Salvador

   16. A comunidade da Paróquia do Santíssimo Sacramento e Sant'Ana de Salvador comemora nesta terça-feira, 26, a festa de sua padroeira no interior da Igreja Matriz, que fica no bairro de Nazaré. A celebração ocorre após 7 anos de reforma do templo.

   17. Segundo o padre José Abel Carvalho, que é pároco da igreja, seis missas em honra à Senhora Sant'Ana, padroeira da igreja, e a São Joaquim foram programadas para ao longo do dia.

   18. O governador Rui Costa dá posse ao novo secretário estadual de Turismo, José Alves, nesta quarta-feira (27), às 15h, em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no CAB. José Alves assume a vaga deixada pelo então secretário Nelson Pelegrino.

   19. A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), informa aos candidatos do Concurso Público que as inscrições deverão ser realizadas de forma presencial ou através da internet no período de 01 a 15 de agosto de 2016. O Concurso será regido pelo Edital 001/2016 (http://saofranciscodoconde.ba.gov.br/wp-content/uploads/2016/07/diarioOficial_2016_07_211231007131-concurso-sfco.pdf) e será executado pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES).
 
   20. Para inscrever-se de forma presencial, o candidato deverá se dirigir ao prédio da antiga Secretaria de Infraestrutura, situado na Praça da Independência, s/n (ao lado da Secretaria de Serviços Públicos),
em São Francisco do Conde – BA, em dias úteis, entre 08h e 14h, onde receberá auxílio necessário para efetuar a sua inscrição. 

   21. E, para inscrever-se através da internet, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da FAPES (www.fapes.org.br), durante o período citado e efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos.
 
   22. As inscrições serão aceitas até às 23h59, do dia 15 de agosto de 2016 para as inscrições efetuadas pela internet, e, até às 14h, do dia 15 de agosto de 2016 para as inscrições feitas presencialmente.

   23. Mesmo com o pito de ACM Neto em Heraldo Rocha, o Democratas comunica que a convenção de Salvador vai começar às nove horas no próximo dia cinco de agosto, no Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves 1801, ao lado da Tok Stok.  O pronunciamento dos líderes partidários será a partir das 11 horas. 

   24. Em nota comenta que o "evento oficializará as candidaturas de prefeito, vice e vereadores, além das coligações para as eleições majoritárias e proporcionais, e a numeração de campanha. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos às 17 horas".

   25. Heraldo, desta feita, não cita o nome de ACM Neto e sim apenas do candidato a prefeito.

   26. Na última segunda-feira (25), houve a Convenção de Feira de Santana, quando foi oficializada a candidatura à reeleição do prefeito José Ronaldo (DEM), que concorrerá desta vez tendo o peemedebista Colbert Martins como vice. O prefeito de Salvador ACM Neto participou do evento e desejou sucesso ao correligionário, que é um dos modelos de gestão pública do Democratas. 

   27. O presidente estadual do partido, José Carlos Aleluia e o presidente de Salvador, Heraldo Rocha, também estiveram na convenção, que reuniu centenas de apoiadores da chapa José Ronaldo/Colbert.

   28. Os atletas de Judô e Taekwondo de Cuba chegaram a Salvador nesta segunda-feira (25) para fazer aclimatação na cidade em preparação às Olimpíadas. O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelino Galo (PT), participou da recepção aos atletas. Galo destacou o trabalho desenvolvido pelo governo cubano através da integração e promoção da educação com o esporte.

   29. “A integração do estudo com atividades lúdicas e práticas esportivas fizeram de Cuba uma potência esportiva, referência em diversas modalidades esportivas no mundo. Cuba é esta referência de inclusão social, é o exemplo de que é possível transformar a vida das pessoas pela educação, pela cultura e pelo esporte”, afirmou o parlamentar, que esteve ao lado de Laura Pujol, Cônsul Geral de Cuba no Nordeste.