Política

PCdoB faz convenção para homologar nome de Alice e vice ainda é dúvida

Vai ser dia 31 no antigo Marista, Canela
Da Redação , da redação em Salvador | 25/07/2016 às 15:34
Dia 31 de julho, domingo
Foto:
A oficialização da candidatura de Alice Portugal à prefeitura de Salvador já tem data marcada. Será no dia 31 de julho, o PCdoB realiza a Convenção Municipal, a partir das 8h30, na qual os filiados devem referendar o nome da deputada para concorrer ao Palácio Thomé de Souza e a lista de candidatos à Câmara Municipal. Às 11h, os militantes de todos os partidos da coligação se reúnem para oficializar a candidatura da parlamentar e lançar o vice. O encontro será na Reitoria do IFBA, antigo Colégio Marista, localizada na rua Araújo Pinho, no Canela.

Para a presidente Municipal do PCdoB, Olívia Santana, a convenção marca o coroamento da construção de uma grande frente de partidos liderada pelo PCdoB. “É um momento histórico para nós, já que é a primeira vez que estaremos nesta condição em Salvador. A nossa pré-candidata Alice Portugal vai conquistar a vitória desejada pelas forças políticas avançadas da cidade”.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

O que se comenta é que o (a) candidato (a) a vice será do PT, não necessariamente um parlamentar. Ainda assim, os nomes cotados seriam os de Afonso Florence e Gilmar Santiago. Nada foi definido até agora e é provável que a escolha do vice fique para depois. Tem prazo até dia 5 de agosto.