Política

SUCESSÃO EM CONQUISTA: PMDD fecha com 6 partidos e isola o DEM e PSDB

Com informações básica da Ascom HG
Da Redação , VCA | 24/07/2016 às 17:24
Herzem e Irma
Foto: DIV
   Aconteceu em Conquista, no último sábado, a Convenção Municipal dos partidos PMDB, PTB, PSC, PRB, PSDC, PMB e PPL que aconteceu no Plenário Carmem Lúcia da Câmara de Vereadores, com a chapa Herzem Gusmão (PMDB) e Irma Lemos (PTB), coligação "Unidos Por Conquista".

   O deputado federal Benito Gama (PTB) disse que “o PT teve 13 anos de presidência da República e mais oito anos do governo da Bahia alinhados com o PT de Conquista na prefeitura e para onde foi o apoio do governo do Estado e do Governo Federal ao município? Não existe uma obra estruturante. Por isso, a cidade precisa de uma liderança que seja eleita para comandar a região. Represento aqui o presidente Michel Temer e a cidade terá todo o apoio do governo federal, pois estamos reconstruindo o Brasil e vamos reconstruir Conquista e também a Bahia”.

   Irma Lemos destacou sua vida humilde, de agricultora junto com a família, de comerciante com o marido que comprava mercadorias em São Paulo no meio de semana e vendia aos finais de semana no interior da Bahia, até chegar a ser empresária de sucesso, mas que jamais deixou o social, inclusive com a fundação do Movimento das Donas de Casa, entidade que profissionalizou mais de três mil pessoas nos últimos anos.

  “Não trago diplomas para a coligação, mas trago o trabalho, esperança e a força da mulher guerreira, que trabalha para vencer na vida. Sou sertaneja de coragem, sei preparar a terra e amo a zona rural e é de lá que precisamos, pois de lá vem a comida. Nós mulheres somos a maioria da população e temos o poder de decidir as eleições”, destacou Irma Lemos, que atualmente cumpre seu terceiro mandato como vereadora.

  Por fim, Herzem Gusmão lembrou que “é necessário levar governo para a zona rural com a criação de subprefeituras, com equipamentos para que possa realmente levar o governo para o interior. Não dá mais para improvisar. Temos bons projetos e nosso programa de governo está praticamente pronto para ser apresentado à população, tratando de saúde, educação, segurança pública como versa a Constituição Federal, cultura, infraestrutura, Juventude e tantos outros pontos. Precisamos construir a Barragem do Rio Catolé e vamos cobrar do governo estadual e Federal, assim como também terminar o novo aeroporto. Nós iremos abrir a prefeitura para o diálogo e não ficar isolado como é atualmente, sem perseguição aos funcionários públicos, aos comerciantes e sem ódio, sem rancor”.

   COMENTÁRIO DO BJÁ

   Herzem não abriu mão de ter na vice Irma Lemos e daí não fechou alianças com o DEM e o PSDD. A sua avaliação pode ser até correta do ponto de vista eleitoral, mas, do ponto de vista politico foi um erro