Política

SUCESSÃO EM COITÉ: Mulher de Alex da Piatã compõe com Assis x Vertinho

Com algumas informações básicas do Calila
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/07/2016 às 12:24
Anunciada na residência de Alex da Piatã o nome de Val para ser a vice de Alex
Foto: Raimundo Mascarenhas
    Durante encontro na casa do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) na noite da última quinta-feira, 21, foi anunciada a chapa da situação em Conceição do Coité, com os nomes do atual prefeito Francisco de Asiss (PT) a reeleição e na vice a presidente do PSD Mulher, Genivalda Pinto da Silva, esposa de Alex.

   Conforme foi antecipado por este Bahia Já há algum tempo, Alex disse - na época - que o nome de sua esposa, conhecida por Val, embora fosse uma politica, era consensualmente o mais indicado.   

  O deputado, que em 2012 formou a chapa na condição de vice de Assis e saiu vencedora, ficou com a missão de novamente indicar um nome para buscar a reeleição.. Ele disse durante o encontro e logo após tornou público em seu Facebook, que é chegado o momento de dar espaço a mulher na política coiteense.
Ou seja, o que A|lex está de olho mesmo é em Val prefeita, em futuro próximo.

   “Val é a nossa pré-candidata a vice na eventual chapa de reeleição do prefeito Assis (PT).  Após uma discussão salutar o nosso grupo decidiu convidá-la para a composição. Com um histórico de luta social em movimentos e pastorais, presidente do PSD Mulher, mãe de três filhos, administradora, religiosa, batalhadora, não teve berço de ouro e precisou estudar e trabalhar bastante com a família para crescer na vida, Val é um exemplo de coiteense! Aceitou o convite do nosso grupo para compor esse projeto que mudou e fez Conceição do Coité avançar 40 anos em quatro e pretende fazer com que o futuro do município continue mudando para melhor”, afirma.

    OPOSIÇÃO
 
   A chada da oposição está constituida por Éwerton Rios d’ Araujo Filho (Vertinho) e Renato Souza dos Santos, pré-candidatos a prefeito e vice, que será homologada na convenção nos próximos dias. 

   COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

   Vai ser uma eleição duríssima em Coité, mais dificil do que a ascensão de Assis (PT) ao poder. 

   Assis faz um governo mediano em Coité e teria frustrado alguns expectativas porque sendo um petista e tendo dois governadores aliados, primeiro Wagner e agora Rui, não conseguiu levar para o município o que se esperava dele. 

   Uma das maiores críticas é a situação calamitosas das estradas estaduais de acesso a Coité, tanto via Serrinha; quando via Riahcão, em estados lastimáveis.

   Assis, no entanto, tem mérito por ser considerado probo daí que seus adversários terão dificuldades em atacá-lo. Leva consigo apenas o desgaste de ser petista olhando-se a questão no plano nacional.

   Escolheu a melhor vice porque é a mulher de Alex, deputado líder do PSD na região do Sisal, partido de Otto Alencar.

   Do outro lado está Vertinho, ex-prefeito em 3 oportunidades, considerado ainda assim o melhor nomes das oposições apesar da 'fadiga de materiais' e tem na vice Renato, este bastante criticado em 2012.