Política

LIDER DO GOVERNO NETO elogia indicação de José Alves para a Setur

É mais lenha na fogueira
Da Redação , Salvador | 23/07/2016 às 11:42

A indicação de José Alves para o comando da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia rendeu elogios por parte do líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador. O vereador Joceval Rodrigues (PPS) disse, neste sábado (23), que a escolha do governador Rui Costa (PT) traz esperanças de dias melhores para o turismo na capital, já que José Alves é um quadro valoroso e extremamente competente.
 
Joceval, que é ligado à Igreja Católica, ressaltou ainda que o novo secretário do Turismo é um conhecedor do potencial que a capital baiana tem para o turismo religioso. “Tenho feito um trabalho importante de resgate do turismo religioso, com total apoio da Prefeitura. Com a indicação de José Alves, tenho certeza que esse ramo importante vai passar a receber a atenção devida por parte do Estado”, pontuou.
 
José Alves, o escolhido pelo governador para substituir Nelson Pelegrino na Secretaria de Turismo trabalha no ramo, sendo, atualmente, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA). Pesa ainda a favor de Alves a simpatia do trade turístico e o vasto currículo no setor. “Quero aproveitar para desejar sucesso a ele pelo novo desafio”, concluiu o vereador.

JOSÉ ALVES

O atual presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-Ba), José Alves, foi o escolhido pelo governador Rui Costa para substituir o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) à frente da Secretaria de Turismo do Estado (Seltur).

A nomeação de Alves, empresário com mais de 30 anos de atuação no turismo, será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado, de acordo com interlocutores do governo estadual.

O novo secretário do Turismo foi um dos três indicados pelo PR para a pasta, como divulgado aqui, após uma série de idas e vindas.

O ex-secretário Pelegrino retoma o mandato de deputado federal ciente de contar com a gratidão do governador, destaca um assessor de Rui.