Política

‘Não podemos ser figurantes’, Luiza Maia durante encontro em Camaçari

Postulantes à Câmara de Vereadores do município debateram o empoderamento político da mulher e estratégias para as pré-campanhas eleitorais.
Assessoria Luiza Maia , Camaçari | 30/06/2016 às 19:18
Encontro de Pré-Candidatas de Camaçari
Foto: Divulgação

"Chega de sermos figurantes na política"! Foi assim que a deputada Luiza Maia (PT) abriu o 1º Encontro de Mulheres Pré-Candidatas de Camaçari 2016, no Espaço Solares, na manhã desta quinta-feira (30). Postulantes à Câmara de Vereadores do município debateram o empoderamento político da mulher e estratégias para as pré-campanhas eleitorais.

"Esse encontro serviu como uma espécie de formação política, pois precisamos ampliar a bancada feminina no Legislativo de Camaçari. Hoje contamos apenas com a guerreira vereadora Professora Patrícia, nas 19 vagas do parlamento municipal. Vamos vencer o machismo e ocupar este espaço que nos pertence", disse a parlamentar.

O pré-candidato do PT à Prefeitura, o deputado federal Luiz Caetano (PT), esteve no evento e destacou que as mulheres precisam ser protagonistas no cenário político camaçariense e que, quando eleito, vai devolver ao município as ações e políticas públicas voltadas para o público feminino. As pré-candidatas reforçaram, mais uma vez, o apoio a Caetano.