Política

Vereador convida secretário da Saúde para falar de hospitais de SSA

Proposta de Euvaldo Jorge
Ascom EJ , Salvador | 29/06/2016 às 11:42
O vereador Euvaldo Jorge (PPS) apresentou à Mesa Diretora da Câmara um requerimento através do qual o secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, é convidado a prestar esclarecimentos sobre os rumores de fechamento dos hospitais Octávio Mangabeira, Mário Leal e Juliano Moreira. "Recebi inúmeras denúncias de profissionais de saúde sobre a precária condições dessas unidades e a possibilidade de fechamento. Se não passam de rumores, o secretário estadual precisa vir a público explicar como está sendo feita a gestão dessas unidades de saúde vitais para a população, duas delas de fundamental importância para os pacientes de saúde mental", justifica Euvaldo.

Na última segunda-feira, Euvaldo Jorge utilizou a tribuna da Câmara para chamar atenção sobre o assunto e cobrou a participação da Comissão de Saúde da Casa Legislativa no debate. De acordo com o vereador, se concretizada a suspensão dos atendimentos, mais de 10 mil pacientes de saúde mental deixarão de ser atendidos por mês.

"Estou falando da possível desativação dos dois importantes dispositivos de saúde mental no município e a Comissão de Saúde precisa também estar atenta e somar voz junto comigo, pacientes e profissionais contra esse absurdo. Não poderemos permitir que o governador cometa esse equívoco", declarou.