Política

PRB defende nome de João Roma para vice de Neto, mas Bruno é 1 da fila

Com informações do PRB e nosso comentário
Da Redação , Salvador | 25/05/2016 às 18:14
João Roma, o pré-candidato do PRB
Foto: DIV
As principais lideranças políticas do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Bahia defendem o nome de João Roma para compor a chapa majoritária como vice de ACM Neto nas próximas eleições municipais em Salvador. O republicano é o atual chefe de Gabinete da Prefeitura e se filiou ao PRB no mês de abril.

A presidente da sigla na Bahia, deputada federal Tia Eron está convencida de que Roma é o nome ideal para ser o vice do prefeito democrata. “É a segunda pessoa do prefeito. É um dos homens mais benquistos pela Câmara de Salvador, tem um excelente acolhimento dentro do nosso partido”, defendeu.

O Líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho ratificou o empenho da legenda em ver João Roma na composição da chapa majoritária para a prefeitura de Salvador. “João Roma reúne todas as condições necessárias para ser o vice dessa chapa. Além de ser um grande quadro técnico tem o aval de um grupo político, como o PRB, que teve votações expressivas nas últimas eleições”, definiu Marinho.

Nas últimas semanas, os republicanos têm trabalhado fortemente com o prefeito ACM Neto para emplacar Roma como vice na chapa. O deputado estadual Sildevan Nóbrega, presidente do PRB em Salvador, também ratifica a opinião das demais lideranças. “O partido possui bons nomes e um deles é Roma. Será uma honra participar ainda mais de perto da gestão do melhor prefeito do país, se assim o prefeito desejar”, declarou Nóbrega.

O prefeito ACM Neto tem declarado que o anúncio da composição da chapa será no mês de Julho. O PRB hoje compõe a base do prefeito, com a indicação da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman), responsável por obras estruturantes na cidade.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Na Prefeitura do Salvador, o secretário João Roma já atua como uma espécie de vice-prefeito. Aliás, diz-se que para chegar ao papa tem que primeiro passar em Roma.

Durante o decorrer desta semana quem andou pela Assembleia foi o secretário e depuado licenciado Bruno Reis (PMDB) e pelo andar e desenvoltura do jovem dirá que ela será o candidato a vice-prefeito, ainda mais agora, Geddel Viera Lima como ministro de Temer.

Também comentá-se nos corredores da Assembleia que o nome 'in-pecori' do prefeito seria Luis Carreira, chefe da Casa Civil.