Política

HEBER SANTANA propõe criação de comissão para combate ao uso de drogas

Vereador se diz preocupado com o aumento do consumo de entorpecentes entre os jovens
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 24/05/2016 às 19:08
Heber: preocupado com o consumo de drogas entre jovens
Foto: LB

A criação de uma Comissão Especial de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas foi proposta pelo vereador Heber Santana (PSC) à Mesa Diretora da Câmara de Salvador. Em sua opinião a utilização de entorpecentes, lícitos ou ilícitos, representa um dos maiores problemas do mundo contemporâneo, atingindo principalmente a juventude.

“As consequências da presença das drogas em nossa sociedade atingem a todos, independente de cor, credo ou lugar de moradia. Portanto, necessitamos que os jovens compreendam a importância do combate às drogas, para assegurarmos um futuro menos violento e mais racional, pois, crime e drogas são companheiros quase inseparáveis”, diz ele.

Para Heber é essencial que os vereadores, na condição de legisladores municipais, incentivem a difusão da informação sobre o tema. Ainda segundo o requerimento, a família, a escola e a sociedade exercem um papel fundamental na prevenção do uso dessas substâncias, pois são apontados como organismos sociais que contribuem para a conscientização.