Política

VÂNIA GALVÃO: Romero Jucá "representa um governo criminoso e cínico"

Petista reiteirou apoio e solidariedade à presidente afastada, Dilma Rousseff
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 23/05/2016 às 18:10
Vânia critica declarações de Romero Jucá
Foto: LB

A declaração do ministro do Planejamento Romero Jucá no sentido de interromper a operação Lava Jato “representa um governo criminoso, retrogrado e cínico”. A opinião é da líder do PT na Câmara de Salvador, Vânia Galvão, durante a sessão desta segunda-feira, dia 23. Segundo ela “é sabido por todos que se instalou no país uma verdadeira facção criminosa que está criando manobras para privatizar estatais, retirar direitos dos trabalhadores e acabar com programas sociais”.

A petista destacou ainda que parcelas da sociedade e segmento de artistas, além de jornais internacionais estão convictos de que o Brasil está vivendo um momento de golpe: “Se tivéssemos um judiciário sério, teria que ser anulado esse golpe parlamentar”.

Em sua opinião o déficit orçamentário que o presidente interino Michel Temer está divulgando como rombo nos cofres públicos já havia sido alertado pela presidenta Dilma Rousseff: “Mas nem por isso, nossa presidenta cortou benefícios dos cidadãos nem reduziu as políticas sociais”.

“Reiteramos nosso apoio e solidariedade à nossa presidenta, que tem demonstrado capacidade de superar as adversidades. Por muito menos Getúlio se suicidou”, afirmou, lembrando também que o próprio Jucá fez anteriormente um comentário excludente e sexista: “Foi justamente ele, o porta voz da facção, que deu a dica do país excludente e autoritário que teremos pela frente quando disse que reunião sem mulheres é mais objetiva. Isso significa que pobres, negros, mulheres, índios, LGBTs voltarão a ficar a margem dos debates e direitos dos cidadãos”.