Política

PT na Assembleia adere a imprensa golpista e destaca matéria da Folha

Veja o que aconteceu nesta segunda-feira, 23, na Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/05/2016 às 18:38
Deputado Marcelino Galo, PT, na tribuna chama Romero de descarado
Foto: BJÁ
   Os deputados estaduais do PT Marcelino Galo, Luiza Maia, Joseildo Ramos e Bira Corôa que classificam a grande midia - Globo, Folha de SP, Veja, Estadão, Época, etc - de imprensa golpista, nesta segunda-feira, 23, usaram a matéria da Folha de São Paulo com as gravações do ministro Romero Jucá sugerindo uma interferência na Lava-Jato para atacarem o governo Temer e pedir a cabeça do ministro. É curioso, mas, se aliaram a "imprensa golpista".

   Galo destacou que Jucá, de forma "descarada" conspirou contra a presidente Dilma na trama do golpe que levou Michel Temer ao poder. "Isso está muito claro na gravação do ministro Jucá, gravado de sua própria voz".

    A deputada Luiza Maia (PT) afirmou que as "máscaras do golpe" estão caindo. A parlamentar fez referência ao vazamento de áudios nos quais o ministro do Planejamento do governo provisório de Temer, Romero Jucá, fala em pacto para tirar Dilma e barrar Lava Jato.

   "O objetivo do golpe está claro, Jucá deixou bem transparente: a intensão era barrar as investigações, era tirar uma presidenta que estava lutando contra a corrupção. Jucá vai cair e, não vai demorar, também cai o usurpador Michel Temer", disse.

   A parlamentar disse ainda que o país está se levantando contra a saída de Dilma: "Não vamos ficar de braços cruzados, Temer vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Quer dizer, nem para 'vice decorativo' ele serve".

   DEFESA DE TEMER

   Na defesa do governo Temer, o deputado Leur Lomanto Jr (PMDB) condenou a atitude dos petistas que continuam com a mesma ladainha do 'golpe' e daqui a pouco vão também dizer que a Operação Lava-Jato é um golpe, que a quebradeira da Petrobras é um golpe, e comentou que o governo Dilma quebrou o país e algumas lideranças petistas estão presas "afundadas na lama da corrupção". Para Leur, o goveno Temer é de salvação nacional.

   O deputado Bira Coroa (PT) disse que o governo Temer não tem transparência pois acabou com a CGU e a gravação de Romero Jucá revela que, de fato, o que "aconteceu no Brasil foi um golpe para acobertar um bando de marginais parlamentares".

   Bira também comentou que o deputado Leur Lomanto Jr deve ter mais respeito ao parlamento diante de suas declarações sobre o governo Dilma.

   Já o deputado Hildécio Meireles (PMDB) também subiu à tribuna e disse que quem não respeita o parlamento é o governador Rui Costa que trata a Assembleia com desprezao. 

   Segundo Meireles "é incrível que petistas ainda defendam o governo Dilma que deixou um rombo de R$170 bilhões, que perdeu 24 mil leitos do SUS (3.000 na Bahia) e um legado de 12 milhões de desempregados, além de ter quebrado uma das maiores çetrolíferas do mundo, a Petrobras"

   Para o deputado Joseildo Ramos (PT), o governo Temer é uma temeridade com "40% dos seus ministros envolvidos na Operação Lava Jato, um governo refém de Eduardo Cunha, segundo a PGR, um delinquente".