Política

ALADILCE e Vânia Galvão constatam problemas na nova Estação da Lapa

Vânia falou também sobre o afastamento de Cunha, defendendo a cassação de seu mandato
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 05/05/2016 às 19:03
Aladilce Souza e Vânia Galvão
Foto: LB

Após as fortes chuvas recentemente ocorridas em Salvador a nova Estação da Lapa apresenta sinais graves de infiltração, goteiras e bueiros danificados, que parecem não ter sido resolvidos com a reforma milionária. A constatação foi feita na manhã desta quinta-feira, 5, pelas vereadoras Vânia Galvão (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), ao visitarem o equipamento, após denúncias de alagamentos no local.

Foram identificadas também diversas imperfeições como grades enferrujadas, paredes com mal acabamento, buracos, estruturas antigas que parecem não ter sido passadas por nenhuma restauração, dentre outros problemas antigos que permanecem na estrutura. As oposicionistas lembraram também os prejuízos dos comerciantes no Mercado do Peixe, outra obra recém entregue pela Prefeitura.

Ambas anunciaram a pretensão de entrar com ação no Ministério Público e solicitar esclarecimento aos órgãos responsáveis da prefeitura, pois os serviços, inicialmente previstos para custar R$ 13 milhões passaram para mais de R$ 20 milhões ao final, com um resultado insatisfatório.

Constrangimento

Durante a visita, os jornalistas assessores de imprensa das vereadoras foram abordados e constrangidos pela equipe de segurança da estação, que tentou proibir de fotografar o espaço. Insistentemente, exercendo a sua liberdade de imprensa e acesso ao local público os mesmos continuaram executando o seu trabalho.

As vereadoras também foram questionadas pelos seguranças. “Me senti constrangida. Foi absurda a tentativa de impedir o meu trabalho que, enquanto vereadora, tenho a obrigação de fiscalizar as obras públicas de responsabilidade da prefeitura” afirmou a comunista. “É um absurdo o que aconteceu hoje, a Lapa é um espaço público, estávamos realizando o nosso trabalho e fiscalizando o local, os nossos jornalistas têm todo o direito de exercer a sua liberdade de imprensa, a Lapa é um lugar público”, declarou a petista.

Fora Cunha

Sobre o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, através de liminar, Vânia afirmou que ele deve ser “condenado e afastado definitivamente, não apenas por seus crimes de corrupção, mas também pelos desserviços à democracia que ele vem realizando no país, além de incitar o ódio e a violência, com suas atitudes e declarações nefastas”.

Para a líder petista “Cunha fere os princípios morais e éticos do país”, pois tem agido de forma coercitiva e ameaçadora na tentativa de impedir que as investigações da Lava Jato cheguem a ele e a seus aliados. “Além de ser um dos articuladores do golpe contra a democracia, ele está usando de manobras para tentar escapar das investigações. Toda a sua perseguição à Presidenta era justamente para que suas falcatruas não fossem descobertas, visto que foi na gestão Dilma que os órgãos de fiscalização tiveram total liberdade para investigar, afastar e prender corruptos; ele não pode ficar impune. Ele tem que ser banido da política brasileira”.