Política

SEFAZ DO ESTADO: Fazendários decidem paralisar atividades no dia 4/5

Assembleia do SINDSEFAZ dediciu pela paralisação e querem 18.16% de reajuste salarial
MN , Salvador | 29/04/2016 às 11:02
Fazendários disseram sim a paralisação
Foto: Sindsefaz
Reunidos em assembleia nesta quinta (28), os fazendários definiram pela participação na mobilização unificada dos funcionários públicos estaduais, que acontece na quarta-feira, dia 4 de maio. Os servidores da Fazenda farão uma paralisação durante todo o dia,  com concentração na Governadoria do Estado.

A paralisação do dia 4 foi incorporada ao calendário de mobilização dos fazendários pela recomposição das perdas salariais, que são de 18,16% até dezembro/2015 e pela reabertura das negociações na Secretaria da Fazenda. A categoria realizará ainda, este mês, três grandes atos de protesto, na DAT Sul (Diretoria de Administração Tributária), em Vitória da Conquista, no dia 11; na DAT Norte, em Feira de Santana, no dia 18; e em Salvador, dia 24/05,  no Prédio-Sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia.  

“O governo se fechou às negociações, impôs congelamento salarial e trata o funcionalismo como se este fosse o culpado pela crise”, reclama o diretor de Organização do Sindsefaz, Claudio Meirelles. Para ele, o governador erra ao usar o servidor como bode expiatório, pois sacrifica exatamente quem executa os serviços públicos e atende a população mais carente. 

O sindicalista reclama também da política do Gabinete da Fazenda, pois exatamente no momento em que estado mais precisa de arrecadação, promove o desmonte de setores importantes da Secretaria. “Hoje, quem trabalha no Trânsito de Mercadorias e nas volantes fiscais não têm carro e nem gasolina para realizar a fiscalização, enquanto que a estrutura do Simples Nacional foi desmontada”, denuncia Claudio Meirelles. Ele diz que não existe nem sistema informatizado para os fazendários trabalharem nestes setores da Sefaz.