Política

SUCESSÃO EM CAMAÇARI: PT confirma Caetano e PCdoB vai com Jailce

Serão três candidatos disputando o pleito em Camaçari
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/02/2016 às 15:48
Luiz Caetano é confirmado pré-candidato a prefeito de Camaçai
Foto:
A disputa interna pela candidatura petista à prefeitura de Camaçari está oficialmente encerrada. Em reunião do Diretório  Estadual, realizada neste sábado (13), em Salvador, o PT confirmou o nome do deputado federal Luiz Caetano como pré-candidato ao pleito deste ano. 

De acordo com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, a definição representa um importante passo para o partido. "A escolha unânime do nome de Caetano pela Executiva Municipal é a garantia de que o partido terá uma boa representação na disputa. Mais que isso, é a certeza de que, com a eleição dele, Camaçari voltará a ter uma administração focada no crescimento e no desenvolvimento social. A Executiva Estadual está muito feliz com essa escolha", comemorou.

"A transformação feita em Camaçari no meu governo é o nosso grande legado. Nenhum prefeito antes ou depois de mim fez um trabalho como o nosso. Agora é hora de fazer uma nova mudança, hora de estabelecer um novo modelo de gestão,  recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento e devolver à nossa população o orgulho de ser camaçariense, de morar numa cidade bonita, bem cuidada e com uma gestão eficaz. É para isso que estamos trabalhando", declarou Caetano.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A eleição em Camaçari caminhará com três grupos disputando a Prefeitura, em 2016, desde que o prefeito Ademar Delgado rompeu com Luiz Caetano (e vice-versa), que o ajudou em sua eleição, em 2012. 

Ademar disse que não apoiaria Caetano nem amarrado. Daí, com a recusa do PT em apoiar sua pré-candidata a prefedita, a secretária Jailce Andrade, Caetano e Jailce vão para o PCdoB, e abriu caminho para a aclamação de Caetano no PT, referendada neste final de semana. 

Natural que assim fosse porque Caetano é deputado federal e controla o diretório petista em Camaçari. Mas, Ademar e Jailce não estão mortos. Têm apoio de outros partidos da base e da máquina municipal.

Na oposição, estão o vereador Elinaldo Araújo (DEM) e o prefeito José Tude. Daí deve sair um nome de consenso. O atual superintendente do Detran, Mauricio Bacelar (PTN), o qual chegou a ser candidato a prefeito com o nome e apoio de Tude ficou sem espaço para candidatar-se a prefeito. Sairá a deputado estadual, em 2018.