Política

CARNAVAL de SSA é máquina de moer ídolos e a bola da vez foi Neto LX

Thais Reis da Banda Vingadora, a qual esnoba a imprensa, vai ser a próxima vitima do Carnaval
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/02/2016 às 20:30
Neto LX (o gordinho gostoso de 2015) triturado pela máquina do Momo
Foto: DIV
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O Carnaval de Salvador é uma máquina de moer ídolos ou possíveis ídolos de ocasião do Momo, como já aconteceram com Filhos de Jorge, Magary Lord, Márcio Vitor, Neto LX e outos, só para lembrar alguns exemplso. Neste 2016, a ídolo é Thais Reis, da Banda a Vingadora, com sua metralhadora trá-trá-trá, um achado nesse tempo de tanta violência na Bahia tendo Salvador e RMS como a segunda região mais violenta do país e uma das maiores do mundo.

   2. Provavelmente Thaís vai ser a próxima vitima. O "gordinho gostoso" (Neto LX), maior sucesso de 2015, foi parar em Canavieiras a convite do prefeito Almir Melo. Deu até sorte, porque se ficassse em Salvador mal dava pra cantar na Fazenda Grande. Faz parte da mística do Carnaval e salvo aqueles (as) artistas consegrados ao longo do tempo - Daniela, Ivete, Claudia, Durval, Bell, Xandy, etc - os demais passam por essa fase cicilica.  São endeusados num ano e no outro desaparecem do cenário.

    3. “Fico muito feliz com o convite do prefeito Almir Melo. Adoro canavieiras e seu povo. Vou realizar um Grande show digno do governo do meu prefeitão e de todo o povo”. disse o cantor feliz com o convite. Típico discurso de quem depende de patrocínio oficial, bajulatório.

                                                                                      *****
    4. Um dos serviços disponibilizados pela Polícia Civil para agilizar o atendimento ao cidadão
durante o Carnaval 2016, a Delegacia Digital já contabilizou o registro de mais de 800 ocorrências, desde
a sexta-feira (4) até as 11 horas deste domingo (11).

   5. De acordo com a delegada Célia Miranda, coordenadora da plataforma digital, até agora os usuários do serviço registraram 541 documentos perdidos, 150 furtos de documentos, 119 furtos de objetos e sete furtos de veículos.

   6. cidadão pode acessar a Delegacia Digital de qualquer computador conectado à internet, agilizando o registro de ocorrência sem a necessidade de deslocar-se a uma unidade policial. Para tanto, basta digitar o endereço eletrônico www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br, no qual o folião também pode reportar o desaparecimento de pessoas, de forma simples e segura.

   7. Em no máximo 30 minutos, o cidadão receberá a certidão da ocorrência por e-mail, depois de preencher um formulário com os dados pessoais e a natureza do registro, podendo, inclusive, obter a segunda via do documento, caso seja necessário.

   8. E o PSDB onde anda nesse Carnaval de Salvador? Deve estar em Praia do Forte.

   9. O visual da turma da TV Bahia está de doer. Camila Marinho sempre elegante em tantas oportunidades com aquele vestido amarelo tá de doer.

   10. Uma nutricionista de 27 anos foi agredida com um copo durante o carnaval de Salvador após 'dar um fora' em um folião. O caso ocorreu no circuito Dodô (Barra-Ondina), por onde passam as principais atrações da folia. Ludmylla de Souza Valverde disse ao G1, neste domingo (7), que prestou queixa na 14ª Delegacia Territorial, mas a Polícia Civil ainda não tem informações sobre o autor da agressão.

   11. É o Carnaval mais violento do país.

   12. Prefeito ACM Neto e governador Rui Costa foram ao bloco Ilê Aiyê, ontem. Um xarope.

   13. Após uma cobra sucuri ser encontrada na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves, área que integra o Circuito Osmar, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) chamou atenção para a
presença de animais silvestres no carnaval. 

   14. “O habitat natural de uma sucuri são pântanos, rios e lagos. Não faz sentido essa cobra ter aparecido lá sozinha. Além disso, por ser a cobra um animal que busca se proteger em lugares
mais escondidos, o fato dela estar em um local com muita gente faz a gente acreditar que alguém deixou ela lá com intenção criminosa, expondo um animal silvestre ao risco de ser pisoteado e morto. Um crime ambiental contra um animal que não pode se defender, além de expor as pessoas de serem atacadas.

   15. Quem fez isso vai ter que ser responsabilizado”, disse Marcell. A cobra foi encaminhada para a Central de Flagrantes e a delegada de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente.

   16. As equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Saúde, já realizaram 1.407 inspeções em trios elétricos, carros de apoio, camarotes e balcões de alimentação, além de outras unidades do comércio formal e informal de alimentos. Nos primeiros três dias da festa, 431 estabelecimentos flagrados com alguma irregularidade receberam notificações. Foram registradas ainda 12 apreensões e 11 interdições. 

   17. O objetivo do trabalho da VISA é garantir que os produtos consumidos pelos foliões sejam de boa qualidade, evitando surtos alimentares e intoxicações causadas pelo consumo de itens sem as adequações sanitárias exigidas por lei. 

   18. Durante todos os dias da festa, equipes da VISA se dedicam aos veículos da folia. Ao menos 68 trios elétricos e seus respectivos carros de apoio foram inspecionados na fila de espera para desfilar
nos circuito Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra/Ondina). De acordo com os fiscais, em geral, os representantes dos blocos e demais organizações que fazem a festa já assimilaram as medidas preventivas repassadas pela Vigilância por meio de ações educativas realizadas antes do Carnaval. 

   19. Os camarotes e estabelecimentos do comércio informal também foram inspecionados. 22 lanchonetes foram notificadas, com apreensão de produtos em quatro delas.