Política

VÂNIA GALVÃO pede investigação em todos os contratos da Prefeitura

Segundo ela "o prefeito tem que explicar e responder pelo que ocorre na prefeitura”
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 27/11/2015 às 18:57
Vânia: prefeito tem muito que explicar
Foto: Ascom da vereadora

Os sucessivos episódios de corrupção, denunciados pelo Ministério Público na Prefeitura de Salvador levaram a vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara Municipal, a reafirmar a necessidade de apurar todos os contratos realizados na atual gestão. Desta vez a irregularidade foi apontada na área de licença ambiental, em investigação anunciada pelo MP na última quarta-feira, 25.

Segundo ela “este é o terceiro caso neste semestre. O prefeito e os secretários alegam que não estavam sabendo de nada. Se ACM Neto não tem controle de gestão, reafirmamos a necessidade de uma apuração minuciosa de todos os contratos, afinal, segundo as investigações, tem gente fazendo o que quer na Prefeitura de Salvador, bem abaixo dos olhos do prefeito”.

Além da Operação Verde Limpo, a petista lembra os desvios de recursos públicos nas secretarias de Saúde e de Combate à Pobreza. Em sua opinião está faltando fiscalização e mais transparência na prefeitura: “Este novo episódio ratifica a pesquisa da Controladoria Geral da União (CGU) de que não há transparência na gestão de ACM Neto. O Município tirou nota 5,83, ocupando a 174ª posição no ranking nacional de transparências”.

Para a legisladora “o que está acontecendo é muito sério, não se trata de um caso isolado, mas de uma rotina nesta gestão. O prefeito tem que explicar e responder pelo que ocorre na prefeitura”.