Política

Alan Sanches conclama servidores para barrar elevação do Planserv

Proposta prevê a abertura de 31 novas faixas da tabela de contribuição por remuneração
Fernanda Chagas , Salvador | 13/10/2015 às 16:15
Alan Sanches
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa da Bahia deve apreciar esta semana o projeto de lei da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) e com base nas mudanças, classificadas como substanciais, o deputado estadual Alan Sanches, conclama os servidores para ter acesso a proposta e, consequentemente, não permitir que o plano perca qualidade. 

A matéria, já enviada à Casa pelo Executivo estadual, conforme Alan Sanches destaca, pretende elevar o teto da contribuição  e os servidores que recebem mais pagarão mais , – a proposta prevê a abertura de 31 novas faixas da tabela de contribuição por remuneração.

“Aliado a isso, existe a diminuição do prazo estipulado para os dependentes, que passaria de 35 para 24 anos. Portanto, é importante que os servidores dêem suas contribuições e ajude na mobilização, de forma que não saiam prejudicados”, destacou, complementando que o Planserv não pode ser tratado como os planos particulares. “Trata-se de um benefício concedido aos funcionários públicos e que não pode ser igualado a nenhum dos outros”, frisou o parlamentar que além de médico por formação é presidente da comissão de  Saúde e Saneamento da Alba.