Política

Sessão reforça apoio ao Projeto 30 anos de Rock Grapiúna e aos eventos

A Sessão foi uma solicitação do vereador Glebão (PV) e contou com a parceria da equipe do Projeto 30 anos de Rock Grapiúna
ASCOM CMI , Itabuna | 12/10/2015 às 13:02
Sessão Especial Rock Grapiúna
Foto: Patrick Cavalcante

A Câmara Municipal de Itabuna realizou na noite dessa quinta-feira, 8, uma Sessão Especial com o objetivo de reforçar o apoio à promoção e à valorização da cultura grapiúna, por meio da música e do audiovisual, e a todos os eventos que fomentem a expansão da cultura local. A Sessão foi uma solicitação do vereador Glebão (PV) e contou com a parceria da equipe do Projeto 30 anos de Rock Grapiúna.

Na ocasião, o parlamentar reforçou a importância da valorização da cultura e dos eventos que insiram o estilo musical do rock’n roll na grade de programação. “Vou entrar com um projeto na Câmara para incluir as apresentações de rock nas comemorações pelo dia cidade”, informou Glebão. O parlamentar também assegurou que está buscando, junto a uma grande empresa, um espaço para apresentações de grupos de rock no último sábado de cada mês, das 14h às 18h.

Para o produtor musical Geraldo Cassolinha, a inclusão de espaços para grupos roqueiros nas comemorações pelo aniversário de Itabuna e a instituição da Semana do Rock resultariam em importantes ações de apoio ao estilo musical na cidade. “Queremos, a partir dessa sessão aqui hoje, tentar, via poder público, instituir a Semana do Rock em Itabuna”, ressaltou. A proposta é que o evento ocorra em torno do dia 13 de julho, conhecido como o Dia Mundial do Rock.

Outro ponto discutido na Sessão foi a importância do Projeto Rock na Escola do ponto de vista pedagógico. Segundo o filósofo Oldair José de Souza, o projeto, desenvolvido no Colégio Amélia Amado, é interdisciplinar e foi criado por professores de literatura, filosofia e história. “As músicas do rock apresentam questões sociais, ambientais e influenciam mudanças sociais. Assim, usamos isso como recurso pedagógico de compreensão de questões sociais”, contou.