Política

POLÊMICA sobre uso do aplicativo Uber chega à Câmara de Salvador

Alfredo Mangueira é autor do projeto que proíbe o aplicativo, mas já existe manifesto pedindo a rejeição da proposta
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 28/08/2015 às 22:19
Alfredo Mangueira quer proibir o Uber em Salvador
Foto: LB

A polêmica sobre o uso do aplicativo Uber, espécie de carona remunerada que tem causado confusão entre taxistas e usuários em capitais como Brasília e Rio de Janeiro, acaba de se transportar também para Salvador.

O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) é autor do projeto que proíbe, no âmbito municipal, “o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares, cadastrados através de aplicativos fixos ou móveis para locais pré-estabelecidos”.

Mas já existe um movimento pela rejeição da proposta, com a formação de um abaixo assinado a ser encaminhado à Câmara Municipal, para pressionar os edis. Os partidários do aplicativo alegam que a ideia representa falta de interesse à vontade, ao direito do consumidor e ao princípio da livre concorrência.

Segundo os organizadores do manifesto os vereadores devem votar de acordo com os interesses da grande maioria da população que poderá ser beneficiada com serviços de menor preço e de maior qualidade. A proibição, argumentam, atenderia a interesses corporativos de grupos organizados e minoritários da sociedade.

No link http://migre.me/rdeQN é possível assinar o manifesto e em http://migre.me/rdgMP estão as informações sobre o projeto de Mangueira.