Política

Benito apoia mobilização pela PEC 102/15 auditores da Receita Federal

Vide
Luizi Pimentel , BSB | 31/07/2015 às 23:34
Deputado Benito Gama com auditores da Receita Federal
Foto: DIV
O deputado federal (PTB-BA), Benito Gama esteve reunido hoje (30), com auditores fiscais da Receita Federal no escritório parlamentar, em Salvador. Na pauta da reunião, a defesa da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 102/2015, que estabelece a prerrogativa de fixação de parâmetro remuneratório e inclui os cargos de auditor fiscal da Receita Federal e do Trabalho.

Segundo o auditor fiscal da Receita Federal, Iuri Silveira, o texto da PEC 102/2015, com o acréscimo de ambos os cargos apresentados, complementa o tripé de atividades típicas e exclusivas de estado, que não constam na proposta com caráter similar apresentada em 2009. “Além disso, esta nova proposta aperfeiçoa e define um prazo mais realista e compatível com a situação do Estado, pois dilui de 2 a 4 anos os efeitos financeiros”, disse.

“A classe está mobilizada para conseguir o apensamento da PEC 102/2015 à PEC 443/2009. Essa última, já está pautada para ser votada em Plenário na primeira semana do mês de agosto. O apensamento resolveria a questão por incluir os cargos que ficaram fora da proposta”, explicou o presidente da DS Salvador - Sindicato Nacional dos auditores fiscais da Receita Federal, Luiz Claudio Martins.

Durante a reunião o deputado Benito Gama disse que está engajado na causa e falou sobre o tema com propriedade.“O Brasil não passa por uma reforma há doze anos. É preciso uma articulação política forte para garantir a valorização da carreira e do Estado. O pleito dos auditores é legítimo e conta com meu apoio.”, disse o deputado, que começou sua carreira como auditor fiscal na Bahia, foi secretário da Fazenda do Estado e no exercício do quinto mandato é membro Titular da Comissão de Finanças e Tributação.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato Regional dos auditores fiscais da Receita Federal, Claudio Martins; Iuri Silveira (Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Salvador), Alan Lomanto, Alex Magnavita, Adauri Souza, Fernando Vitório (Delegacia da Receita Federal de Salvador); Jair Adaes, Lázaro Soares, Alexandre Santos (Delegacia da Receita Federal de Lauro de Freitas); Marcio Marinho e Bruno Serrão (Delegacia da Receita Federal de Feira de Santana).