Política

VEREADORES participam da festa cívica em homenagem ao 2 de Julho

Para o presidente Paulo Câmara a dada representa um capítulo muito rico de nossa história
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 03/07/2015 às 18:47
Solenidade no Campo Grande
Foto: Valdemiro Lopes

“Este é um evento muito importante para os baianos, que contou com a presença de diversos vereadores nesta data magna. O 2 de Julho representa um capítulo muito rico de nossa história, que nos trás muito orgulho”, disse o presidente do legislativo municipal, Paulo Câmara (PSDB), após acompanhar as homenagens à Independência da Bahia nesta quinta-feira, 2.

O tucano e vários vereadores estiveram presentes ao cortejo, desde o Largo da Lapinha até o Campo Grande, incluindo a solenidade com as presenças do prefeito ACM Neto (DEM), do governador Rui Costa (PT) e do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD – representando a Assembleia Legislativa da Bahia.

O edil José Trindade (PSL) destacou a importância da data que é considerada Bem Imaterial do Estado: “O 2 de Julho é muito importante não só para a Bahia, mas para todo o Brasil, para a independência do País”.

Mostra cultural

O Centro Cultural da CMS sedia até 17 de julho a Exposição 2 de Julho Contemporâneo. Esta é a quarta edição da mostra, em 30 de junho, reunindo olhares de 27 artistas diferentes em relação ao processo de libertação do estado do jugo português. O horário de visitação é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita.

O artista plástico João Marcelo Ribeiro é o curador da exposição, Edmundo Simas responsável pelos textos e Diego Cardoso pela arte gráfica para a divulgação da mostra. Autor da tela “Encouraçados”, Diego Cardoso destacou a importância da reunião de vários olhares diferentes para a mostra: “Cada um vê o 2 de Julho de uma forma. Essa mistura de estilos engrandece a mostra. No meu quadro, por exemplo, utilizei o chapéu de couro, o combatente e um dicionário para representar a burguesia da época”.