Política

MOISÉS ROCHA aponta irregularidades nas obras da Ladeira do Cacau

Luiz Carlos Suíca quer mudanças na cobrança do pedágio das estradas estaduais. Paulo Magalhães Jr. destaca o trabalho do secretário municipal da Educação
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 03/07/2015 às 18:59
Moisés Rocha, Luiz Carlos Suíca e Paulo Magalhães Jr.
Foto: LB

Na opinião do vereador Moisés Rocha (PT) as obras de requalificação da Rua Engenheiro Austricliano, mais conhecida como Ladeira do Cacau, ligando o bairro de São Caetano ao Largo do Tanque, não estão concluídas, apesar de sua inauguração ter sido anunciada pela Prefeitura de Salvador.

O petista deseja realizar uma audiência pública antes da entrega da via, pois estão faltando itens como grade de proteção, telas nos alambrados, escadarias, canais de escoamento da água e a finalização das encostas. Os serviços no local já duram quatro anos e deveriam ter sido concluídas há seis meses.

“A população sofre com o congestionamento, já passaram seis meses do prazo de entrega da obra e agora querem inaugurá-la sem concluir os serviços. A comunidade quer a visita e fiscalização do prefeito e um tratamento igual ao dado ao bairro da Barra. Os moradores mandam dizer: Prefeito, obra inaugurada é obra pronta”, o edil.

Mudança no pedágio

Outro petista, Luiz Carlos Suíca (PT), é autor de projeto sugerindo ao governador Rui Costa a alteração na cobrança de pedágios na Bahia. Ele quer que os usuários possam ser isentados do duplo pagamento ao se deslocar por uma rodovia com trechos geridos por diferentes concessionárias, num intervalo de tempo de até duas horas.

“O objetivo é reduzir o impacto das taxas no bolso do cidadão. Além disso, há a possibilidade de o usuário não ser taxado mais de uma vez numa viagem de curta duração, como ainda ocorre em toda a Bahia”, explicou.

Mesmo ponderando sobre a importância das operadoras na conservação das vias, o líder da oposição na CMS argumenta: “Não posso desconsiderar o momento de crise econômica que o país tem enfrentado. Os preços afetam diretamente o bolso do cidadão, sobretudo pelos valores da inflação repassados em combustíveis e impostos para veículos. Indicamos medidas ao governador e iremos cobrar do poder público ações que equilibrem essa balança”.

O competente Bellintani

Paulo Magalhães Júnior (PSC) destacou o lançamento do Programa Combinado e classificou como “competentíssimo” o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani. O projeto é composto por um conjunto de 112 ações, que tem como meta melhorar a qualidade do ensino na rede municipal, e contou com ampla participação de professores e gestores.

Para o legislador “sem sombra de dúvidas, o prefeito ACM Neto teve a sensibilidade de ver em Bellintani a pessoa certa para qualificar a educação do Município, e harmonizar a relação entre os professores e a prefeitura na construção de um verdadeiro pacto pela educação”.