Política

Governo entrega casa própria a 500 famílias em Irecê

A inauguração do Residencial Vila Bela Irecê acontecerá às 14h
Secom BA ,  Irecê | 26/04/2015 às 19:05
Cerca de duas mil pessoas serão beneficiadas com a entrega, nesta segunda-feira (27), de mais um empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Irecê. A inauguração do Residencial Vila Bela Irecê acontecerá às 14h, na Estrada da Cal Sublime, bairro Vila Esperança, e contará com a presença do governador Rui Costa.

Com investimento de R$ 30 milhões, provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), as 500 unidades tipo casas geminadas possuem, cada uma, área privativa de 43m², divididos em dois quartos, circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.

Os imóveis estão avaliados em R$ 60 mil e 15 deles foram adaptadas para portadores de necessidades especiais (PNE), com área maior para possibilitar o giro de 360 graus da cadeira de rodas, além de portas e janelas adequadas. Com a inauguração do Residencial Vila Bela Irecê, já chega a 944 o número de unidades habitacionais entregues à população do município.

Visita escolar

E seguindo o objetivo de estabelecer uma maior aproximação com a comunidade escolar, o governador Rui Costa visita também em Irecê, às 15h, o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, localizado no centro da cidade, e, às 16h, a Escola Parque Municipal Ineny Nunes Dourado, no bairro Lagoa do Tió.