Política

ALADILCE SOUZA promove sessão especial para debater mulher e política

Outro evento previsto para esta sexta-feira é uma visita ao mercado de Itapuã pelos vereadores
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 26/03/2015 às 16:39
Aladilce: sessão especial sobre mulher e política
Foto: LB

Uma sessão especial sobre “A mulher e a reforma política” será realizada nesta sexta-feira, 27, às 9 horas, no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Salvador, numa promoção da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Foram convidadas para o encontro a senadora Lídice da Mata (PSB) e as deputadas Alice Portugal (PCdoB), Tia Eron (PRB) e Moema Gramacho (PT) – federais – e Ângela Souza (PSD), Fabíola Mansur (PSB), Ivana Bastos (PSD), Luíza Maia (PT), Maria Del Carmen (PT) e Neusa Cadore (PT) – estaduais.

Durante o mês comemorativo ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) o colegiado estimulou uma série de discussões sobre o universo feminino, incluindo debates sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres e sobre a Lei da Maternidade Certa, que garante às gestantes saber com antecedência onde será realizado o seu parto.

Mercado de Itapuã

Outro evento previsto para esta sexta-feira, 27, é uma visita a ser feita pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente às obras de revitalização da orla de Salvador e do Mercado de Itapuã. Assim como ocorreu na semana passada, quando membros do colegiado acompanharam o andamento das obras na Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano, os vereadores esperam contar com o acompanhamento do secretário municipal da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, ou algum representante da pasta.

Feminicídio

Na quinta-feira, 26, pela manhã, o presidente Paulo Câmara (PSDB) proferiu palestra sobre  “Salvador e seu programa de enfrentamento ao feminicídio”, dentro da programação chamada de “Quinta Temática. O evento ocorreu no Centro de Cultura da CMS, numa realização Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), através do Centro de Referência de Atenção as Mulheres Loreta Valadares.

Estiveram presentes a presidente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, desembargadora Nagila Brito, a promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM), Sara Gama Sampaio, a presidente da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV), Elza Carolina, e da coordenadora da Ronda Maria da Penha Estadual, capitã Ana Paula Costa de Queirós.