Política

O ZEBRA! Yulo se coloca à disposição para ocupar vaga no TCE

APARECEU A MARGARIDA
ASCOM YO , Salvador | 05/03/2015 às 22:09
Yulo foi deputado estadual e vice-presidente da AL
Foto: DIV


O ex deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Yulo Oiticica, colocou o seu nome à disposição para substituir a vaga de Zezéu Ribeiro no Tribunal de Contas Estadual – TCE ao partido, o governador Rui Costa e o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo. Depois de se reunir com a bancada do PT, Yulo defendeu a necessidade de consenso entre todos os pares para a ocupação do cargo. "Estou à disposição e me coloco como candidato, caso o meu nome seja apoiado pelo presidente da ALBA e o governador" disse Yulo.
 
A indicação do nome de Yulo é uma das mais fortes, já que é tradição nomear um deputado ou ex deputado para o cargo. Além de acalmar a base política do ex parlamentar, em especial fiéis da Igreja Católica e líderes de movimentos sociais, que tem cobrado de Rui Costa um espaço para Yulo no governo.
 
De acordo com a militância, Yulo tem uma trajetória política importante, que não pode ser ignorada e esquecida pelo governo e PT. Alegam que foi um deputado atuante na Casa Legislativa, no exercício dos quatro mandatos dedicados às lutas dos movimentos sociais em todo o estado, resultando em 57 mil votos para deputado federal nas últimas eleições, uma soma importante, considerando o fato de ser fruto de uma campanha com poucos recursos financeiros, mas fortalecida pela sociedade que depositou nas urnas um voto de confiança para a continuação do projeto político liderado por Yulo.