Política

MARCOS PRESIDIO já pode comprar o terno na Liquida para a posse no TCE

Caminha para o nome de Marcos Presídio ser candidato único e da Assembleia, Marcelo Nilo com apoio de Rui, a vaga de Zezéu Ribeiro no TCE
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/03/2015 às 19:03
O que rolou nos bastidores do encontro do governador Rui com a base aliada
Foto: Secom
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. O prazo para apresentação de candidatos a vaga de Zezéu Ribeiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE) vence às 18h desta sexta feira, 6, e até onde o BJÁ pode apurar cresceu nas últimas horas o nome de Marcos Presidio, diretor da Assembleia, e candidato do presidente Marcelo Nilo com o aval do governador Rui Costa. Marcelo já levou Presídio para conversar com o governador e os ponteiros foram acertados e regulados.

   2. Deverá, portanto, prevalecer uma candidatura única e o nome do deputado Paulo Rangel (PT), salvo melhor juizo, não deverá ser apresentado pela bancada do PT evitando-se, assim, um novo e provável confronto com Marcelo, cujo candidato tem o apoio de Rui. Um detalhe de bastidores é que, Marcelo também conversou com o ex-governador Jaques Wagner sobre esse tema no velório de Zezéu.

   3. Nesta quinta-feira, 5, o presidente Marcelo Nilo apresentou a Mesa Diretora o requerimento com a candidatura do nome de Marcos Presidio, curriculo e tudo mais. Na segunda-feira, 9, ou no mais tardar na terça, 10, haverá a votação no plenário. A votação é secreta e exige-se 32 votos. Com a força que Nilo tem na Assembleia, o aval de Rui ao nome de Presidio, e até o apoio da oposição, Presidio vai ser eleito fácil. 

   4. Se quiser, pode aproveitar a Liquida Salador e comprar o terno para a posse.
                                                                                       ******
   5. Ainda nos bastidores, circulou a informação na sala do cafezinho da Assembleia, que o ex-presidente da Casa, Cloves Ferraz, e o ex-deputado Sérgio Carneiro, PT, andaram se movimentando em direção a vaga, ainda que as suas chances fossem zero.

   6. Durante a reunião da bancada com Rui Costa, na última segunda-feira, 4, diz-se que os deputados ligados a Otto Alencar (PSD), especialmente Alan Sanches e Ivana Bastos foram os que mais defenderam Presidio (leia-se Marcelo).

   7. Mais uma do encontro de Rui com os deputados: o pastor Isidório (PSC) fez um pronunciamento acalorado e que teria deixado o líder do governo, deputado Zé Neto, de olhos arregalados.

   8. Já o deputado Bobô, PCdoB, como bom meio campista que era (e é) elogiou Presidio, mas, disse que votaria no candidato de Rui. Deu no mesmo.

   9. O secretário Josias Gomes estaria com a missão de acalentar o deputado Paulo Rangel. Aliás, se quiser um argumento, é só lembrar que Rangel defendia o fechamento do TCE e TCM.
     
   10. Diz-se na rádio sala do cafezinho, que o deputado Zé de Arimateia (PRB) chamou o encontro dos deputados com Rui de banquete, porque teria havido café da manhã, lanche e almoço. Na era Wagner, quando Arimatéia era alinhado com o governo mal saia um cafezinho preto.
   
   11. Segundo o líder da oposição, deputado Sandro Régis, DEM, o governo está charlando que reuniu 39 deputados com Rui - o que seria um recorde - mas, se críticas há é em relação a Wagner. - Nossa bancada é de 21, unida, mas pode chegar a 23, confidenciou.

   12. Sobre um nome para o TCE, o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), diz que, só está ouvindo nesses dias e nada de falando.
                                                                                  *****
   13. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu o Projeto de Lei do Senado (PLS) 86/2015, de sua autoria, que institui normas para a revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco. Um dos itens é a criação de um fundo para a recuperação do Velho Chico.

   14. Em sessão no Plenário do Senado, a parlamentar baiana disse que está estudando um outro projeto, com a sugestão de criação de um corredor ecológico ao longo do rio, como forma de preservação ambiental e como forma de estimular o turismo.

   15. Camarada deu entrada na emergência do Hospital Português com fortes dores na barriga. Levou 4 horas aproximadamente para ser atendido, pois, seu caso, não seria considerado grave. Até aí tubo bem. Quando foi medicado com buscopan na veia e soro melhorou. Ao receber alta e pegar o veiculo no estacionamento da Well Park quase volta pra emergência acometido de 'infarto'. A conta do estacionamento deu R$78,00.

   16. Teria o Vitória encontrado seu bom futebol? Pois, no jogo contra o América de Natal, o "Leão" jogou como time grande. Ricardo Drubscky está mantido como técnico.

   17. O ex-governador Wagner não está na lista de Janot. 

   18. Muito bom o programa do Ratinho (SBT) sobre a morte de Zé Rico e os "Gargantas de Ouro do Brasil". Bem brasileiro e merecido. 

   19. Quem ficará no lugar do DERBA para resolver o problema das estradas tipo sonrisal na Bahia. Otto Alencar quando era secretário da Seinfra dizia que as estradas eram boas. Mas, pelo que está se vendo, continuam sonrisal. 

   20. Agora vai! Ronald Lobato na Casa Civil do governo Rui.

   21. Sai Manu Dias, da Secom, então fotógrafo predileto de Wagner; e entra Mateus Pereira, o de Rui.

   22. Tá uma briga feia entre os jornalistas Dimas Oliveira x Jânio Rego, em Feira de Santana. Os dois são polemistas. A briga se resume ao campo das palavras. Mas, como diria Fernando Pessoa, a renúncia é a libertação. Que sigam na tertúlia.

   23. O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), realizará a Caminhada Mulher, Saúde e Liberdade, a partir das 07h do próximo domingo (08), no Dique do Tororó. A Secretária da Pasta, Olívia Santana, e outras autoridades marcarão presença no evento. 
   
   24. A ação tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher e renovar a luta feminista. Para isso, além de uma agradável caminhada em um dos pontos turísticos mais queridos de Salvador, também serão oferecidos serviços gratuitos para as mulheres que estiverem reunidas no local.

   25. Vou mandar nossa repórter Miudinhas fazer as unhas. Tá precisando. O Lobi vai enviar sua consorte Ester Loura fazer o suvaco.

   26. A Prefeitura de Salvador realiza no dia 20 de março mais um leilão de inservíveis, a partir das 10h, no auditório da Secretaria de Gestão (Semge) na Av. Vale dos Barris, 125, nos Barris. Serão leiloados lotes diversos contendo móveis recuperáveis de escritório e escolas, pneus reutilizáveis, equipamentos hospitalares e de informática, sucatas de ferro e veículos.

   27. A visitação pública pode ser feita, em dias úteis, das 8h30 às 16h30, a partir desta segunda-feira (9) até o dia que antecede o leilão. São itens dos lotes: ventiladores, máquinas de lavar, cadeiras estofadas, mesas, geladeiras e freezers, armários e arquivos de aço, televisores, aparelhos de fax, telefones, microfones, fichários, CPU´s, bebedouros hidráulicos e tonners. 

   28. Contribuir para a estruturação e fortalecimento de práticas produtivas do cultivo de
ostra, do artesanato, do azeite de dendê artesanal e do turismo étnico. Esse é o objetivo do Projeto Cidadania Quilombola, lançado na tarde desta quinta-feira 5, no Quilombo do Kaonge, em Santiago do Iguape, distrito do município de Cachoeira, no recôncavo baiano.

   29. No câmbio do turismo, o dólar já está sendo vendido a R$3,20.

   30. Do aspirador de pó de última geração à escova elétrica para cabelos, a Polishop tem na diversificação sua marca registrada.  Toda esta variedade de produtos agora conta com 10% de desconto para os servidores- a empresa é a mais nova parceira do Cube de Desconto. 

    31. A redução de preço vale para as lojas localizadas no Outlet Salvador (Estrada do Coco), Salvador Shopping (Caminho das Árvores), Shopping Bela Vista, Shopping Iguatemi e Shopping Salvador Norte. O interior também foi contemplado, no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista. 

   32. A Polishop conta com produtos de beleza, bem estar, cozinha, eletrodomésticos e para casa. Para conhecer mais sobre as opções de compra, basta acessar www.polishop.com.br. O desconto é obtido presencialmente, com apresentação do crachá ou do RG e contracheque.

  33. Nem picolé os empreendedores baianos fabricam! Os picolés vendidos nos shoppings da cidade são made-in México. O Capelinha, que poderia ter se tornado uma franquia, desapareceu.

   34. Após decisão do governador Rui Costa pela indicação de Jonas Paulo para o comando da Representação do Governo da Bahia em Brasília, o trabalho junto aos órgãos federais começou. A carteira de projetos prioritários está sendo defendida em cada setor.

   35.  Nesta quinta-feira (5), foi a vez das obras de infraestrutura hídrica, como o Canal do Sertão, o Baixio de Irecê e a Adutora de Campo Alegre de Lourdes. Sobre elas, o representante do governo baiano conversou com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.