Política

EVERALDO AUGUSTO faz sessão para debater situação do taxista auxiliar

Categoria luta por apoio e reconhecimento oficial
, da redação em Salvador | 05/03/2015 às 18:32
Everaldo: a favor dos motoristas de taxi auxiliar
Foto: Limiro Besnosik

Uma carreata com profissionais do serviço auxiliar de táxis de Salvador e uma sessão especial marcarão as atividades desta sexta-feira, 6, na Câmara Municipal. O encontro está marcado para começar às 8h30min e será coordenado pelo vereador Everaldo Augusto (PCdoB), presidente da Comissão dos Direitos do Cidadão da Casa.

Foram convidados representantes de órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Ministério Público e Superintendência Regional do Trabalho, além da Associação dos Taxistas Auxiliares de Salvador, para debater a regulamentação das diárias, extinção das locadoras, reconhecimento profissional do taxista auxiliar, licitação de alvarás, fiscalização do transporte clandestino e táxi com acessibilidade.

Esses prestadores de serviço correspondem a mais de 70% dos permissionários na cidade e estão à margem dos direitos trabalhistas. Por não possuírem alvarás próprios (há 8 anos não há licitação), circulam com carros alugados e chegam a pagar R$700 reais por semana aos locadores. Além disso, trabalham sem férias e normalmente têm carga horária elevada.